MESSIAS MEU POVO QUER GUARDA-VIDAS NAS PRAIAS DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 11/06/2019 19h55, última modificação 12/06/2019 07h56
O vereador Messias Meu Povo apresentou projeto para que o município de Jaboatão passe a ter equipes de Guarda-Vidas municipais para atuar nas praias da cidade, como já ocorre em localidades como Ipojuca (Porto de Galinhas) e Cabo de Santo Agostinho. O projeto foi lido em plenário na manhã de hoje (11) e segue sua tramitação.

De acordo com o parlamentar, a extensa orla marítima jaboatonense – praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada - não tem a devida cobertura por parte do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, o que deixa a população desprotegida em relação a afogamentos, crianças perdidas dos pais e ataques de tubarão, por exemplo.

Por se tratar de uma das opções de lazer mais acessíveis à população, a área das praias tem sido um dos focos de atenção do vereador Messias Meu Povo. Recentemente ele também apresentou o Projeto Praia Limpa (Lei 1.328), que já foi aprovado na Câmara e sancionado pelo prefeito Anderson Ferreira.

“A praia é onde o pobre pode ter seus momentos de descontração com amigos e família. O ordenamento e bom funcionamento das coisas na orla beneficia também o turismo, que traz recursos para a nossa cidade. Tanto o Projeto Praia Limpa, quanto a ideia dos Guarda-Vidas municipais visam beneficiar a cidade como um todo”, explicou o vereador.