MIRÓ DA MURIBECA RECEBE HOMENAGEM PÓSTUMA DA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 01/08/2022 15h45, última modificação 01/08/2022 19h17
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou uma homenagem póstuma ao escritor e poeta João Flávio Cordeiro da Silva, o Miró da Muribeca, que faleceu ontem (31.07). Por determinação do presidente, vereador Adeíldo da Igreja, foi observado um minuto de silêncio ao final da sessão plenária de hoje (01).

Adeíldo da Igreja lembrou da importância de Miró no cenário cultural pernambucano e nacional, destacando o fato de o poeta ter adotado como sobrenome artístico o nome do bairro onde viveu: Muribeca. Miró publicou mais de 15 livros e tem poemas traduzidos para o espanhol e para o francês. Há dois anos o escritor lutava contra um câncer.

"Miró levou o nome de Jaboatão ao Brasil inteiro por meio de sua arte. Foi um poeta contemporâneo com uma produção pulsante e reconhecida, inclusive, no meio acadêmico. Nossos sentimentos à família, amigos e fãs. Ele deixa um grande legado, uma obra que certamente ganhará ainda mais relevância a partir de agora", afirmou o vereador.