MISSÃO CUMPRIDA: SESSÃO DE DESPEDIDAS E AGRADECIMENTOS

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 26/12/2016 23h00, última modificação 28/12/2016 09h23
Além do expediente normal que transcorre a cada reunião plenária a sessão de hoje foi marcada por discursos de agradecimento e despedida dos vereadores que estão concluindo o mandato no próximo dia 31 de dezembro. Entre palavras de satisfação por ter ajudado no crescimento do município e a melancolia natural das despedidas; prevaleceu a sensação de missão cumprida.

Um dos mais atuantes parlamentares da história da Câmara, o Primeiro Secretário Sargento Sampaio, destacou diversas votações importantes para a vida da cidade nos últimos oito anos em que ocupou o cargo de vereador. Representante da comunidade de Guararapes, Sampaio disse que só tinha a agradecer a Deus e ao povo de Jaboatão pelo privilégio de ter sido escolhido para representa-lo no Poder Legislativo. 

“Sou um militar efetivo do Exército Brasileiro e como tal sei que não escolhemos os lugares onde cumpriremos as missões determinadas pelo comando. Assim também é aqui na sociedade civil. Atuei nesta Casa por oito anos com zelo pelo dinheiro público e a minha consciência como guia nas votações de projetos fundamentais para o funcionamento dos serviços públicos para a nossa população. Pela vontade soberana do povo estou de volta à condição de cidadão comum onde continuarei trabalhando da mesma maneira por um Jaboatão forte e seguro com oportunidades e bem-estar social para todos, principalmente os mais carentes”, discursou. 

O vereador Samoel da Sorveteria também se pronunciou na mesma direção, destacando o esforço permanente para decidir pelo que fosse melhor para o povo. “Foram quatro anos de um trabalho intenso e desgastante. Para quem pensa que é fácil ser vereador eu digo que não. É prazeroso desenvolver um trabalho junto ao povo e para o povo, mas a atividade parlamentar exige muitos sacrifícios. No final do meu mandato tive que enfrentar a doença que acometeu minha esposa e ela terminou falecendo. Tudo isto foi muito difícil para mim. Mas graças a Deus eu estou me recuperando e encerrando este mandato com a consciência limpa. Fizemos o melhor, o que esteve ao nosso alcance pelo povo de Jaboatão”, afirmou. 

Um dos mais experientes vereadores da Casa, Belarmino Souza, falou sobre o privilégio de ser vereador, considerando que Jaboatão tem uma população de aproximadamente 700 mil habitantes e apenas 27 são escolhidos para representar a segunda maior economia do estado de Pernambuco. “Quando somos eleitos para um mandato temos a certeza de que ele termina quatro anos depois. Então a entrada e saída dos membros desta Casa é algo natural. O que é importante salientar é como foi a atuação de cada um aqui. Samoel e Sampaio são vereadores valorosos e atuantes. Dignificaram seus mandatos por uma postura séria, legalista e compromissada com a causa pública”, disse. 

Em clima também de despedida o vereador e agora vice-prefeito eleito, Ricardo Valois, afirmou que sentirá saudades do Parlamento, local onde fez grandes amigos, teve muitas alegrias, mas também algumas decepções, principalmente quando não conseguiu avançar no sentido de oferecer mais ao povo de Jaboatão. “Hoje venho a esta tribuna agradecer a Deus por estar me despedindo desta Casa sem mágoa de ninguém. Como vice-prefeito continuarei vindo aqui a fim de cumprir as missões que o prefeito Anderson Ferreira determinar. Continuarei meu trabalho na Prefeitura após dois mandatos como vereador, uma experiência privilegiada que guardo com muito amor no meu coração. Sou eternamente grato ao povo de Jaboatão e continuarei trabalhando por ele. Muito obrigado a todos”.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados