MULHERES RECEBEM HOMENAGEM ESPECIAL NA CÂMARA DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 08/03/2022 21h33, última modificação 08/03/2022 21h33
As funcionárias da Câmara de Vereadores de Jaboatão receberam uma singela, porém, emocionante homenagem na manhã de hoje (08), data em que o mundo celebra o Dia Internacional da Mulher. Após o final da sessão elas foram convidadas a participar de um momento de confraternização e reflexão no plenário.

“Não poderíamos deixar de reconhecer a grande contribuição que este grupo de servidoras presta para o bom funcionamento da Câmara. Na da mais justo que fazer esta pequena homenagem, mas que foi organizada com muito carinho por nós”, comentou o presidente, vereador Adeíldo da Igreja.

A vereadora Jeane Cândido trouxe uma palavra de incentivo e coragem para as mulheres presentes. “Eu digo a vocês: Acreditem!!! Nós somos capazes. Nunca deixe que ninguém tente anular os seus sonhos”, orientou.

A outra representante das mulheres na Casa Vidal de Negreiros, vereador Maria Jacinta, foi incisiva ao afirmar que as homenagens são importantes, mas o respeito é fundamental. “Hoje somos apenas duas mulheres aqui neste Poder Legislativo, mas sonho com o dia em que a gente passe a ocupar não duas das 27 cadeiras, mas o contrário, 25 das 27 vagas. Neste momento, o que exigimos é respeito, todos os dias, e não apenas hoje”, ressaltou.

O vereador Nando de Zé Bom lembrou o histórico de lutas das mulheres por direitos, desde o século passado, em lugares como a Rússia e os Estados Unidos, e parabenizou as vereadoras Jeane e Jacinta. “A luta é antiga e ainda há muito o que avançar, principalmente no que diz respeito ao combate à violência contra as mulheres”, finalizou.