NOITE DE EMOÇÃO NA ENTREGA DOS TÍTULOS DE CIDADÃO A BERNARDO PEIXOTO E FELIPE OLIVEIRA

por Pedro Tinoco publicado 18/05/2023 10h57, última modificação 18/05/2023 10h57
O palco do Cine-Teatro Samuel Campelo, espaço onde, durante décadas, a arte costuma emocionar espectadores, foi o cenário para uma noite de grandes emoções, ontem (17), quando foram entregues os títulos de Cidadão aos senhores Bernardo Peixoto e Felipe de Oliveira.

Bernardo, presidente da Fecomercio (Sesc/Senac), nasceu no Recife, mas há mais de 70 anos vive o cotidiano de Jaboatão. Até casar, aos 26 anos, morou a 100 metros do Cine-Teatro Samuel Campelo. Quando criança, sem dinheiro, costumava pedir ao gerente do local para assistir aos filmes de graça.

"Que emoção poder estar aqui hoje, vendo este cinema completamente restaurado, numa parceria entre o Sesc/Senac e a Prefeitura de Jaboatão. Mais emoção ainda receber o título de cidadão da minha amada cidade", comentou o homenageado, que também recebeu a medalha Vidal de Negreiros.

Durante seu discurso, ele também mencionou os investimentos que a Fecomércio está fazendo na cidade - construção do Senac Jaboatão e reforma do Sesc Piedade - que somam investimentos superiores a R$ 40 milhões.

SOCIAL - O empresário Felipe Oliveira, filho de Bernardo, também destacou o amor por Jaboatão e o desenvolvimento de ações sociais na cidade.

"Aprendi com meu pai que nós nascemos para servir. O trabalho de assistência que nossas empresas prestam, de maneira contínua, são uma prova disso. Tem muita gente que precisa da gente. Por isso, temos que fazer cada vez mais", afirmou.

JUSTIÇA - "Bernardo e Felipe são pessoas que têm uma história na nossa cidade, com grandes serviços prestados. Vocês sempre foram cidadãos de Jaboatão de fato. Agora, para orgulho nosso, se faz justiça e vocês se tornam cidadãos de fato e de direito", comentou o presidente da Câmara e autor da proposta de homenagem (aprovada por unanimidade), vereador Adeíldo da Igreja.

Também estiveram presentes à solenidade os vereadores Nado do Caminhão, Charles Motorista, Lica do Microonibus e a vereadora Jeane Cândido. Além dos parlamentares, marcaram presença o prefeito Mano Medeiros e a Primeira-Dama Andrea Medeiros, a diretoria da Fecomércio e autoridades civis e militares.

A solenidade foi encerrada com um pocket show do cantor Getúlio Cavalcanti, que foi acompanhado da filha Alessandra Cavalcanti e da neta Beatriz Cavalcanti, que atuaram como back vocals. Na ocasião o compositor apresentou a música Tributo a Jaboatão, elaborada a pedido de Bernardo Peixoto para celebrar o amor à cidade.