NOITE DE TRIPLA HOMENAGEM NA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 21/07/2018 11h43, última modificação 21/07/2018 11h43
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes vivenciou uma noite de grandes emoções e reafirmação de compromisso com o povo da cidade, ontem (20), durante tripla entrega de títulos de cidadão ao comissário da Polícia Civil Otacílio Ribeiro Lins, à delegada da Polícia Civil Ana Luiza Mendonça Carlos; e ao deputado federal André de Paula. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, em exercício, vereador e 3º Secretário Melqui Almeida.

A homenagem foi proposta pelos vereadores Émerson de Souza Barbosa (Mecinho) e Márcio Henrique de Oliveira Silva (Márcio do Curado), tendo sido aprovada por unanimidade. A primeira a discursar foi a delegada Ana Luiza, que destacou a sua relação profissional de dez anos no âmbito do município.

“Jaboatão me acolheu nos primeiros momentos de minha vida profissional. Tive a missão de montar a delegacia da Muribeca, fui titular em Prazeres e comecei em Piedade, no ano de 2009. Esta cidade está marcada na minha alma e no meu coração, mas ressalto que, sem a minha equipe, os resultados não aconteceriam. Então divido com todos eles esta homenagem”, afirmou.

O deputado André de Paula historiou seus 28 anos de vida pública como vereador do Recife, deputado estadual (dois mandatos), secretário estadual e deputado federal (cinco mandatos) e lembrou dos vínculos com Jaboatão desde a infância. “Momentos felizes vivi no sítio de minha avó tinha aqui. Hoje me sinto honrado em receber esta homenagem da Câmara, que é a “faculdade” do político, pois é nesta casa que se aprende a estar ao lado do povo. Ser cidadão de Jaboatão a partir de hoje me honra e amplia o meu compromisso com a cidade”, disse.

O último homenageado da noite foi o comissário Otacílio Ribeiro. Ele é morador de Jaboatão há 22 anos e já atuou nas delegacias de Piedade, Muribeca e Prazeres. “Antes de entrar na Polícia fui sargento do Exército e muitas vezes tirei serviço nos Montes Guararapes. Moro aqui e tenho muito respeito pela cidade. Esta é uma honraria do povo de Jaboatão que nos orgulha muito. Obrigado”.