PADRE ACÁCIO AGORA É CIDADÃO JABOATONENSE

por Pedro Tinoco publicado 27/11/2018 23h55, última modificação 04/12/2018 08h50
Uma vida dedicada à causa cristã e, consequentemente, aos irmãos mais necessitados. Assim pode ser definida a trajetória do padre Acácio Carvalho Paes de Andrade, que foi homenageado durante sessão solene, realizada na noite de hoje (27), com o título de Cidadão Jaboatonense. A comenda foi oferecida pelo vereador Marlus Costa e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa Vidal de Negreiros.

Natural do Recife, o padre Acácio é bacharel em Teologia e tem se dedicado intensamente à comunidade cristã jaboatonense desde 2011, após ter sido ordenado diácono e em seguida padre. Sua atuação destacada como vigário da Paróquia de Nossa Senhora das Candeias o levou a se tornar administrador da Paróquia de Nossa Senhora do Loreto, no bairro de Piedade, sendo em seguida designado pároco da mesma, em 2015.

“O título de cidadão é um reconhecimento do poder legislativo, concedido às pessoas que tenham relevantes serviços prestados na cidade. Indicamos o nome do Padre Acácio, reconhecendo seu esforço nos trabalhos desenvolvidos à frente da paróquia Nossa Senhora do Loreto, que antes era uma capela com muitos problemas estruturais, e a sua humildade e perseverança, fez essa igreja passar por uma grande transformação”, disse Marlus Costa.

Marlus ainda contou que ficou surpreso ao presenciar o padre de chinelo e bermuda como viu o próprio Acácio, limpando chão e trabalhando nas obras da igreja. “Esse carinho e atenção especial foi um grande diferencial. Ele contagiou toda comunidade”, disse.

Nos últimos anos o padre Acácio também se dedicou à construção das capelas do Divino Mestre de São Sebastião, em Jardim Piedade, obras que agora já estão prontas e servindo à comunidade. A Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Dom Hélder, também tem merecido a atenção do religioso a fim de que possa crescer ainda mais.