PANDEMIA: VEREADORES QUEREM VACINA PARA PROFESSORES E APOIO AOS ARTISTAS

por Pedro Tinoco publicado 11/02/2021 19h25, última modificação 11/02/2021 19h25
Os impactos da pandemia do Novo Coronavírus na vida dos professores e dos artistas de Jaboatão foram debatidos durante a sessão plenária realizada na manhã de hoje (11), na Câmara de Vereadores de Jaboatão. Os parlamentares fizeram apelos para que os professores sejam incluídos nas próximas etapas da vacinação e os artistas locais recebam algum tipo de auxílio.

"A classe artística foi uma das mais prejudicadas com a pandemia, pois foram os primeiros a parar e até agora não conseguiram voltar. Eles estão há um ano sem renda. O prefeito precisa se esforçar para criarmos algum tipo de auxílio emergencial para eles", discursou o vereador Nando Ceres.

Em aparte, o vereador Belarmino Souza disse que toda população sofreu com a pandemia, mas os artistas foram atingidos "na alma e no coração". Ele relatou situações dramáticas, como o caso de músicos que estão vendendo os instrumentos para pagar as contas básicas. "É uma situação lastimável. Precisamos dar respostas aos artistas de Jaboatão", afirmou.

O presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja, disse que encaminhará o pleito dos artistas ao prefeito Anderson Ferreira. Já o vereador Pastor Ginaldo, lembrou que a Prefeitura de Jaboatão aderiu à Lei Aldir Blanc e distribuiu cerca de R$ 2 milhões, beneficiando 132 artistas no ano passado.

PROFESSORES - A vereadora Maria Jacinta destacou a situação dos professores, classificando-a com "crítica". De acordo com ela, muitos mestres estão temerosos com a volta às salas de aula porque a escola é um ambiente de afetividade e alto grau de contaminação pelo Coronavírus.

"Solicito ao prefeito que inclua os professores e todos os demais trabalhadores da Educação na próxima leva da imunização. Estes profissionais contribuíram para que a nossa cidade tivesse o melhor IDEB de Pernambuco e também a premiação da ONU", disse.