PLURALIDADE DE IDEIAS CONTRIBUI PARA EVOLUÇÃO DA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 17/04/2017 20h10, última modificação 17/04/2017 20h10
O caráter plural e democrático da Câmara de Vereadores de Jaboatão foi destacado pelo presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, hoje (17), durante a sessão plenária. O parlamentar disse que divergências e o debate saudável de ideias diferentes fazem parte da rotina das grandes democracias do mundo e servem para amadurecer o processo político e os integrantes das Casas Legislativas.

“A divergência, o debate, o contraditório, são perfeitamente aceitáveis e saudáveis para o bom andamento da Casa. Jaboatão tem uma tradição neste sentido e a pluralidade de ideias vem sempre contribuir para a nossa evolução como pessoas e homens públicos”, afirmou.

De acordo com o presidente o tema veio à tona porque não houve “unanimidade” em alguns assuntos tratados pela Casa e as divergências e debates chegaram a ser erroneamente interpretados por algumas pessoas como uma suposta crise institucional.

“A gente diverge aqui na tribuna, o que é natural. Mas o relacionamento pessoal e profissional se mantém intacto”, afirmou após um fraternal abraço no vereador Totô com o Povo. Para encerrar definitivamente o assunto Adeíldo citou pensamento do jornalista norte-americano Walt Lippman: ”Quando todos pensam igual é porque ninguém está pensando”.