PREFEITO MANO MEDEIROS FOI À CÂMARA DIZER COMO ESTÁ ENFRENTANDO A CRISE DAS CHUVAS

por Pedro Tinoco publicado 08/06/2022 14h50, última modificação 08/06/2022 14h55
O prefeito de Jaboatão, Mano Medeiros, fez uma visita à Câmara Municipal na manhã de hoje (08), para comunicar aos vereadores todas as providências que foram adotadas pelo município a fim de minimizar os impactos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade desde o final do mês de maio. Ele explicou que aproximadamente 12 mil pessoas deverão ser beneficiadas com algum tipo de assistência por parte da Prefeitura de Jaboatão.

Medeiros explicou que todas as regiões da cidade foram afetadas pelas chuvas, já consideradas as mais fortes de toda história do município. O prefeito disse que para enfrentar a situação recorreu inicialmente aos governos Federal e Estadual. Neste momento, as equipes técnicas da prefeitura estão elaborando um plano de trabalho para que Jaboatão se habilite a acessar os recursos financeiros que estão sendo disponibilizados.

"Estamos trabalhando com um planejamento onde a primeira etapa é a ajuda humanitária, com apoio aos desabrigados que precisam emergencialmente de alimentos, abrigo, colchões e roupas. O segundo momento chamamos de "restabelecimento", que é a limpeza das vias, desobstrução etc. A última fase é a "reconstrução" onde atuaremos na recuperação da infraestrutura que foi destruída", explicou.

Ele agradeceu a ajuda da Câmara de Vereadores que já aprovou, em caráter de urgência, o auxílio emergencial de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para os desabrigados cadastrados nos abrigos da prefeitura; além de um auxílio aluguel, que teve o valor dobrado de R$ 150,00 para R$ 300,00.

Inicialmente, cerca de 1250 pessoas serão beneficiadas. "Mas estamos fazendo também um levantamento para atender aqueles que tiveram as casas destruídas ou parcialmente afetadas, mas não foram para os abrigos. Nossas equipes estão nas ruas e temos a expectativa de beneficiar mais 12 mil pessoas", comentou.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, destacou a importância da transparência como o prefeito vem realizando o trabalho de apoio às comunidades e agradeceu pelas informações repassadas aos parlamentares. "Foi muito bom o senhor ter vindo aqui para nos deixar a par de todo esforço que a Prefeitura de Jaboatão está promovendo a fim de atender o povo. Saiba que a Câmara estará sempre à disposição para o que a cidade precisar. Jaboatão é uma cidade guerreira, como a história nos conta, e, através da união de todos, vamos superar esta situação", afirmou.