PRESIDENTE DO PCdoB RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO

por Pedro Tinoco publicado 04/11/2019 21h10, última modificação 05/11/2019 08h08
Com as presenças ilustres da presidente nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, e do deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo – do mesmo partido – o presidente municipal da leganda, professor Thiago Vasconcelos Modenesi, recebeu, na noite de hoje (04), o título de Cidadão Jaboatonense. A homenagem foi proposta pelo vereador e correligionário, Daniel Alves, e aprovada por unanimidade.

Natural do estado de São Paulo, Thiago Vasconcelos é professor de história, com mestrado e doutorado pela UFPE. Chegou a Jaboatão aos 15 anos, em 1991, criando uma identidade tal com a cidade que muitos não sabem que ele não nasceu aqui. “Será uma surpresa para muita gente. São 28 anos estudando, trabalhando e fazendo política nesta cidade. Agora me sinto honrado por ser jaboatonense de fato e de direito”, comentou.

A vice-governadora Luciana Santos destacou o espírito de luta do “camarada Thiago”, enfatizando a sua dedicação às causas sociais e o envolvimento de quase três décadas no trabalho pelo partido. “Uma homenagem justa. Você é uma pessoa de partido e sempre contribuiu para o crescimento do PCdoB. Parabenizo o vereador Daniel Alves pela iniciativa e os demais parlamentares desta Casa pela aprovação”, afirmou.

Autor da homenagem, o vereador Daniel Alves disse que a principal razão do título é o reconhecimento pela contribuição do professor Thiago para o desenvolvimento social de Jaboatão, seja na formação de alunos preparados para o futuro ou quando atuou no serviço público como secretário municipal.

“Thiago é um educador verdadeiro. Uma influência positiva na política nacional. Ele tornou-se para mim uma motivação, uma inspiração para um mandato conectado com os anseios e necessidades da população mais carente do município. O título é o reconhecimento de tudo isto”, discursou.

Ao final da solenidade o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja também parabenizou o homenageado.”Muito nos honra, Thiago, entregar um título de cidadão jaboatonense a uma pessoa qualificada e com uma vida dedicada às causas sociais. Que Deus lhe abençoe”, finalizou.