PROJETO APROVADO PELOS VEREADORES MELHORA SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 26/10/2016 00h00, última modificação 28/10/2016 11h11
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou na manhã de hoje (26) o projeto de lei 016/2016 que trata da Nova Rede de Transporte Municipal e do Sistema Municipal de Transporte. A medida visa dar uma maior organização aos serviços de transporte de passageiros, garantindo assim mais segurança para usuários e prestadores do serviço.
Um dos avanços do projeto diz respeito ao tempo de concessão. Antes fixado em cinco anos, o projeto recebeu emenda do vereador Ricardo Valois, que ampliou para dez anos. "Entendemos que os proprietários de veículos que prestam o serviço complementar precisavam de mais tempo para planejar seus investimentos. Com a concessão válida por dez anos eles têm condições de obter financiamentos e a garantia de que terão tempo suficiente para adquirir seus veículos, pagar os empréstimos e também se programar para renovar a frota, quando julgarem necessário", analisou.
O vereador Sargento Sampaio também ressaltou a modificação como algo positivo. Na sua opinião o prazo de dez anos era uma necessidade. "A Câmara dialogou com os prestadores de serviço e identificamos esta necessidade. O vereador Valois foi muito feliz ao incluir a emenda, beneficiando assim não apenas os donos dos ônibus, mas principalmente a população que precisa do serviço", disse.