PROJETO QUE CONCEDE AUMENTO DE 36% AOS PROFESSORES TRAMITA NA CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 24/03/2022 22h47, última modificação 24/03/2022 22h47
O projeto que concede reajuste de 36% aos professores da rede pública de Jaboatão dos Guararapes começou a tramitar na Câmara de Vereadores hoje (24), quando o texto foi lido em plenário. Nas próximas sessões a proposta será votada e, se aprovada, seguirá para sanção do prefeito Anderson Ferreira.

Mas pela reação positiva dos vereadores diante da proposta, é praticamente certo que o projeto será aprovado sem dificuldades. "A educação em nossa cidade tem passado por mudanças importantes, tanto que é uma área premiada pela ONU e esta instituição não costuma reconhecer qualquer um. O aumento é mais que merecido para os professores e a Câmara está aqui também fazendo o seu papel de aprovar a proposta", opinou o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja.

Também se manifestaram na tribuna favoravelmente ao projeto de reajuste os vereadores Pastor Ginaldo, Belarmino Souza e Carlos Alberto. "Não adianta falar em melhoria da educação sem uma remuneração que estimule os professores a trabalhar com satisfação. A Prefeitura de Jaboatão está na direção certa, com as escolas integrais e militares. Não há mudança sem educação", disse o Pastor Ginaldo.

"Investir em educação é algo fundamental para que as pessoas possam prosperar, se qualificar, enfim, para movimentar todo país", comentou o vereador Belarmino. Para o vereador Alberto, a educação é a porta de saída das pessoas das camadas sociais mais baixas. "Educação e esporte. Essa associação transforma a vida das pessoas, construindo uma história nova", analisou.