PROJETO QUE REPÕE PERDAS SALARIAIS DOS SERVIDORES É APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO

por Pedro Tinoco publicado 18/10/2021 16h57, última modificação 18/10/2021 16h57
O projeto de lei que a Prefeitura de Jaboatão enviou à Câmara de Vereadores propondo a reposição das perdas salarias inflacionárias, relativas ao ano de 2020, foi aprovado em primeira votação na manhã de hoje (18), durante sessão extraordinária na Casa Vidal de Negreiros. Para entrar em vigor, a proposta ainda será submetida novamente ao plenário, na próxima quarta-feira (20), para segunda votação.

Em se confirmando a aprovação, os servidores efetivos da Prefeitura de Jaboatão terão um reajuste de 4,52%, retroativo ao mês de abril. O impacto financeiro da medida resultará em um aumento de R$ 1,2 milhão mensal nos cofres da municipalidade.

Além deste projeto, também foram aprovadas as propostas de pagamento do "Bônus Livro" (R$ 1.000,00) para servidores da Secretaria de Educação; a prorrogação do Refis Jaboatão, até o dia 30 de novembro; e o pagamento do "Bônus Especial de Desempenho" para profissionais da Vigilância em Saúde.