ROGÉRIO DE MELO COBRA DO GOVERNADOR ESCLARECIMENTOS SOBRE PE-17

por Pedro Tinoco publicado 12/08/2022 20h15, última modificação 13/08/2022 11h38
O vereador Rogério de Melo elaborou requerimento solicitando do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esclarecimentos sobre a conclusão das obras de requalificação da rodovia PE-17, mais conhecida como Estrada da Muribeca. Apesar da importância da via, há anos ela sofre com o abandono e falta de manutenção.

Em 2019 o então prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira já denunciava a situação precária da estrada e reivindicava a municipalização, a fim de que serviços de tapa-buraco fossem realizados na mesma. A rodovia tem 11 quilômetros de extensão e corta o bairro da Muribeca, onde está o maior polo logístico do Estado e por onde passam cerca de 23 mil veículos por dia, transportando pessoas e todo tipo de carga, além de ser a principal ligação entre a BR-101 e Jaboatão Centro.

"O Governo Estadual abandonou a PE-17, não tem a menor preocupação em fazer a manutenção e tampouco recuperá-la. Do jeito que está, coloca em risco os motoristas que trafegam em qualquer horário do dia", afirmou, à época, Anderson Ferreira. Em maio deste ano, a estrada chegou a ser interditada por risco de desmoronamento de uma ponte, após as fortes chuvas que caíram no local.