Últimas Notícias

por admin publicado 19/01/2021 12h58, última modificação 19/01/2021 12h58
GRUPOS CULTURAIS DAS COMUNIDADES RECEBEM APOIO

GRUPOS CULTURAIS DAS COMUNIDADES RECEBEM APOIO

por Pedro Tinoco — última modificação 03/04/2018 12h36

O apoio da Prefeitura aos eventos culturais nas comunidades de Jaboatão foram destacados em pronunciamentos durante a sessão plenária de hoje (02),na Câmara de Vereadores. O tema entrou na pauta de debates por conta das apresentações da Paixão de Cristo realizadas por diversos grupos, no último final de semana.

GRUPOS CULTURAIS DAS COMUNIDADES RECEBEM APOIO - Leia mais…

PROJETOS APROVADOS PELOS VEREADORES MODERNIZAM ESTRUTURA DA PREFEITURA

PROJETOS APROVADOS PELOS VEREADORES MODERNIZAM ESTRUTURA DA PREFEITURA

por Pedro Tinoco — última modificação 24/03/2018 15h59

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou por maioria absoluta de votos nove projetos encaminhados pelo Poder Executivo, durante a sessão extraordinária realizada na manhã de hoje (23). Todos os projetos aprovados respeitaram os princípios das constituições Federal e Estadual.

PROJETOS APROVADOS PELOS VEREADORES MODERNIZAM ESTRUTURA DA PREFEITURA - Leia mais…

CAVALEIRO ENFRENTA PROBLEMAS DE TRÂNSITO

CAVALEIRO ENFRENTA PROBLEMAS DE TRÂNSITO

por Pedro Tinoco — última modificação 19/03/2018 16h54

Os problemas causados pela falta de mobilidade no trânsito tem afetado a vida de milhares de pessoas todos os dias. Seja nas áreas mais movimentadas da cidade ou até mesmo em bairros onde até pouco tempo o problema não existia, como é o caso de Cavaleiro, onde as obras de requalificação da BR-101 provocaram reflexos nas vias da localidade. O alerta foi dado pelo vereador Vilmar da Mudança, durante a sessão plenária de hoje (19).

CAVALEIRO ENFRENTA PROBLEMAS DE TRÂNSITO - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

por Pedro Tinoco — última modificação 15/03/2018 14h05

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou, hoje (15), audiência pública sobre a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é "Fraternidade e Superação da Violência". A solenidade contou com a presença do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, além de representantes de outras denominações religiosas, organizações não-governamentais, Polícia Militar de Pernambuco e da Prefeitura de Jaboatão. O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, disse que a Casa deverá continuar os debates sobre o tema ao longo do restante do ano.

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018 - Leia mais…

VOTO DE APLAUSO PARA MC LOMA E AS GÊMEAS LACRAÇÃO

VOTO DE APLAUSO PARA MC LOMA E AS GÊMEAS LACRAÇÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 14/03/2018 15h21

Pouca gente sabe, mas a MC Loma e as Gêmeas Lacração - o grande sucesso da música pop jovem de 2018 - são meninas nascidas e criadas na nossa terra. Em função da grande repercussão dos seus clipes em todo Brasil, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, hoje (14), por unanimidade, proposta do vereador Ênio para que eles recebam "Voto de Aplauso e Congratulações".

VOTO DE APLAUSO PARA MC LOMA E AS GÊMEAS LACRAÇÃO - Leia mais…

VEREADORES REAGEM À PROPOSTA DE FECHAMENTO DA CAIXA ECONÔMICA EM CAVALEIRO

VEREADORES REAGEM À PROPOSTA DE FECHAMENTO DA CAIXA ECONÔMICA EM CAVALEIRO

por Pedro Tinoco — última modificação 12/03/2018 16h43

Os vereadores de Jaboatão prometem resistir à tentativa da Caixa Econômica Federal de encerrar as atividades da agência que funciona no bairro de Cavaleiro. Os usuários foram surpreendidos na semana passada com um aviso de que o banco deverá ser transferido para o Fórum, deixando milhares de pessoas da região sem atendimento. Uma comissão será criada pela Casa Vidal de Negreiros para tentar evitar o fechamento da agência.

VEREADORES REAGEM À PROPOSTA DE FECHAMENTO DA CAIXA ECONÔMICA EM CAVALEIRO - Leia mais…

ARTESÃS REPRESENTAM JABOATÃO EM CONGRESSO MUNDIAL NA BAHIA

ARTESÃS REPRESENTAM JABOATÃO EM CONGRESSO MUNDIAL NA BAHIA

por Pedro Tinoco — última modificação 10/03/2018 09h50

Um grupo de 15 mulheres guerreiras de Jaboatão vai representar nossa cidade no Congresso Social Mundial de Economia Solidária, de 13 a 17 de março, em Salvador, Bahia. Hoje (09) elas compareceram à Câmara a fim de agradecer o apoio que a Casa tem dado ao trabalho delas como empreendedoras do setor de artesanato.

ARTESÃS REPRESENTAM JABOATÃO EM CONGRESSO MUNDIAL NA BAHIA - Leia mais…

DIA INTERNACIONAL DA MULHER LEMBRADO NA CÂMARA

DIA INTERNACIONAL DA MULHER LEMBRADO NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 08/03/2018 18h57

Como não poderia deixar de ser, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes promoveu uma homenagem às mulheres guerreiras de nossa cidade, hoje (08), durante a sessão plenária. A porta-voz "delas" foi a esposa do vereador Carlos Alberto, senhora Teresa Cristina Bezerra, que foi à tribuna ler um poema em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER LEMBRADO NA CÂMARA - Leia mais…

JANEIRO BRANCO PARA PREVENIR DOENÇAS MENTAIS

JANEIRO BRANCO PARA PREVENIR DOENÇAS MENTAIS

por Pedro Tinoco — última modificação 07/03/2018 20h17

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (07) projeto de lei que cria a Campanha Janeiro Branco. O objetivo do movimento é criar um ambiente de debate sobre as questões relativas à saúde mental no âmbito do município, envolvendo a sociedade civil organizada.

JANEIRO BRANCO PARA PREVENIR DOENÇAS MENTAIS - Leia mais…

DR FRAGOSO É AGORA CIDADÃO DE JABOATÃO

DR FRAGOSO É AGORA CIDADÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 03/03/2018 13h58

Por uma vida inteira dedicada à causa do trabalhador, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes condecorou, em sessão solene realizada na manhã de hoje (02), o advogado Francisco de Assis Chaves Fragoso, com as duas maiores comendas da Casa: O Título de Cidadão Jaboatonense e a Medalha do Mérito André Vidal de Negreiros. A proposição foi do vereador Carlos André.

DR FRAGOSO É AGORA CIDADÃO DE JABOATÃO - Leia mais…

CÂMARA TERÁ FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CÂMARA TERÁ FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

por Pedro Tinoco — última modificação 27/02/2018 18h21

Dentro de uma programação de atividades cada vez mais sintonizada com os anseios e necessidades da sociedade, a Câmara de Vereadores de Jaboatão vai criar uma Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência. A ação foi determinada pelo presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, hoje (27), após audiência pública sobre o tema.

CÂMARA TERÁ FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - Leia mais…

SECRETARIA DE SAÚDE CONCLUI PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

SECRETARIA DE SAÚDE CONCLUI PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017

por Pedro Tinoco — última modificação 24/02/2018 16h05

A secretaria Municipal de Saúde concluiu na manhã de hoje (23) a prestação de contas relativas ao exercício do ano de 2017, durante a audiência pública realizada no plenário da Casa Vidal de Negreiros. A apresentação de hoje trouxe os registros relativos ao terceiro quadriênio (setembro, outubro, novembro e dezembro) de 2017. O destaque foi a ampliação do quantitativo de serviços, que em alguns casos dobraram, quando comparados com o mesmo período de 2016.

SECRETARIA DE SAÚDE CONCLUI PRESTAÇÃO DE CONTAS 2017 - Leia mais…

DEBATE SOBRE SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUOU HOJE NA CÂMARA

DEBATE SOBRE SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUOU HOJE NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 20/02/2018 20h02

A audiência pública para prestação de contas dos investimentos em saúde realizados no ano passado pela Prefeitura de Jaboatão continuou repercutindo no plenário da Câmara durante a sessão plenária de hoje (20). Após o relatório apresentado ontem pelos técnicos da Secretaria de Saúde os vereadores debateram os avanços e as necessidades de melhoria nos serviços prestados à população.

DEBATE SOBRE SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE CONTINUOU HOJE NA CÂMARA - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SAÚDE

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SAÚDE

por Pedro Tinoco — última modificação 19/02/2018 20h15

A Câmara de Vereadores de Jaboatão realizou audiência pública na manhã de hoje (19) para que a Secretaria de Saúde do município apresentasse a prestação de contas das atividades realizadas pelo órgão entre os meses de janeiro e agosto de 2017. A audiência atendeu ao que está regulamentado no artigo 36, no parágrafo 5º da Lei Complementar nº 141, de janeiro de 2012, que obriga o Gestor do Sistema Único de Saúde (SUS) a prestar esclarecimento das ações da pasta a cada quadrimestre.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE SAÚDE - Leia mais…

TRANSPORTE COMPLEMENTAR CONTINUA RUIM

TRANSPORTE COMPLEMENTAR CONTINUA RUIM

por Pedro Tinoco — última modificação 12/02/2018 19h54

O assunto não é exatamente uma novidade, mas voltou aos debates na Casa Vidal de Negreiros hoje (08) porque continua incomodando e muito a população. Trata-se do péssimo serviço prestado pelos micro-ônibus ligados à Cooperativa de Transporte de Passageiros de Jaboatão (Cootrape). As reclamações são as mesmas: idosos e deficientes, que têm direito à gratuidade, estão sendo mal tratados pelos permissionários do serviço.

TRANSPORTE COMPLEMENTAR CONTINUA RUIM - Leia mais…

ENGARRAFAMENTOS DA BR-101 NA PAUTA DA CÂMARA

ENGARRAFAMENTOS DA BR-101 NA PAUTA DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 07/02/2018 20h40

Os transtornos causados pelas obras de recuperação da BR-101 têm tirado a paciência de milhares de pessoas que precisam utilizar a via diariamente. Até mesmo pequenos deslocamentos que antes eram feitos em dez ou quinze minutos agora podem prender os motoristas por mais de uma hora. A situação caótica levou os vereadores a debater o assunto, já que os engarrafamentos afetam a economia, a saúde e a qualidade de vida de quem precisa usar a estrada.

ENGARRAFAMENTOS DA BR-101 NA PAUTA DA CÂMARA - Leia mais…

VEREADORES QUEREM MAIS APOIO PARA ESPORTES

VEREADORES QUEREM MAIS APOIO PARA ESPORTES

por Pedro Tinoco — última modificação 06/02/2018 20h16

O apoio aos esportistas de Jaboatão dos Guararapes, bem como o incentivo ao desenvolvimento de atividades nesta área, deverão ser pauta de uma audiência púbica sobre o tema. Hoje (06) os vereadores levantaram sugestões para melhorar a participação dos jovens da cidade no mundo esportivo.

VEREADORES QUEREM MAIS APOIO PARA ESPORTES - Leia mais…

CÂMARA APROVA CESSÃO DE TERRENO PARA ESCOLA TÉCNICA EM JABOATÃO

CÂMARA APROVA CESSÃO DE TERRENO PARA ESCOLA TÉCNICA EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 09/04/2019 10h56

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, hoje (05), o projeto de lei 01/2018, de autoria do Poder Executivo Municipal, autorizando a Prefeitura a firmar Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel com o Governo de Pernambuco para instalação de uma Escola Técnica Estadual (ETE) no município. A unidade escolar deverá funcionar em terreno de 14,9 mil metros quadrados do Loteamento Nova Prazeres, no bairro de Marcos Freire.

CÂMARA APROVA CESSÃO DE TERRENO PARA ESCOLA TÉCNICA EM JABOATÃO - Leia mais…

LEI PROPÕE CAMPANHA SOBRE SAÚDE MENTAL EM JABOATÃO

LEI PROPÕE CAMPANHA SOBRE SAÚDE MENTAL EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 02/02/2018 20h10

Elas são silenciosas e altamente destrutivas. A maioria das pessoas nem percebem que estão acometidas. Mas as chamadas "doenças mentais" já atingem cerca de 450 milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo consideradas o "Mal do Século". Em função dos números alarmantes o vereador Daniel Alves apresentou um projeto de lei para criação da campanha "Janeiro Branco", a fim de estimular o debate sobre o tema.

LEI PROPÕE CAMPANHA SOBRE SAÚDE MENTAL EM JABOATÃO - Leia mais…

VEREADOR PASTOR JOSELITO VOLTA À CÂMARA

VEREADOR PASTOR JOSELITO VOLTA À CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 01/02/2018 20h05

O vereador Pastor Joselito Nunes - que estava licenciado desde janeiro do ano passado, por haver sido convidado pelo prefeito Anderson Ferreira para ocupar o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania – voltou à Casa Vidal de Negreiros hoje (01). Com isso o vereador Cledson de Freitas Ribeiro (Neneca do Piston Filho), substituto do Pastor Joselito, volta à suplência, devendo ser convocado para novas atribuições no Governo Municipal.

VEREADOR PASTOR JOSELITO VOLTA À CÂMARA - Leia mais…

CÂMARA REVERENCIA EX-MINISTRO ARMANDO MONTEIRO FILHO

CÂMARA REVERENCIA EX-MINISTRO ARMANDO MONTEIRO FILHO

por Pedro Tinoco — última modificação 05/01/2018 20h09

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou sessão extraordinária na manhã de hoje (05), para aprovação de importantes projetos para a cidade. Além dos trabalhos legislativos o presidente da Casa, vereador Adeildo da Igreja, determinou que se fizesse um minuto de silêncio, em homenagem póstuma ao empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho, que faleceu na última terça-feira (02).

CÂMARA REVERENCIA EX-MINISTRO ARMANDO MONTEIRO FILHO - Leia mais…

NILTON CARNEIRO HOMENAGEADO PELA CÂMARA

NILTON CARNEIRO HOMENAGEADO PELA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 26/12/2017 21h00

O legado do ex-prefeito de Jaboatão, Nilton Carneiro, que faleceu no último sábado (23), foi lembrado na manhã de hoje (26), durante sessão plenária na Câmara de Vereadores. Na ocasião o presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, prestou-lhe uma última homenagem ao observar um minuto de silêncio em memória do ex-prefeito.

NILTON CARNEIRO HOMENAGEADO PELA CÂMARA - Leia mais…

PRESIDENTE DO TJPE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO

PRESIDENTE DO TJPE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 18/12/2017 23h05

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, recebeu hoje (18), o Título de Cidadão Jaboatonense. A comenda foi concedida após aprovação por unanimidade de projeto apresentado pelo presidente da Câmara, vereador Adeildo da Igreja, em reconhecimento às importantes parcerias firmadas pelo TJPE com Jaboatão, durante a gestão de Raposo, que contribuem para o aumento da receita e na economia de gastos do município.

PRESIDENTE DO TJPE RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO - Leia mais…

NOTA DE PESAR PELA MORTE DO SOLDADO GIOVANNI SOARES

por Pedro Tinoco — última modificação 14/12/2017 20h36

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, vereador Adeíldo da Igreja, em nome dos demais parlamentares que compõem esta Casa, vem a público manifestar seu profundo pesar pelo assassinato do jovem soldado da Polícia Militar, Giovanni Soares, 22 anos - lotado no 6º Batalhão - que teve a vida ceifada ao atuar em defesa da sociedade. Respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames a todos os familiares e amigos.

NOTA DE PESAR PELA MORTE DO SOLDADO GIOVANNI SOARES - Leia mais…

TRIPLA HOMENAGEM A QUEM FAZ MAIS POR JABOATÃO

TRIPLA HOMENAGEM A QUEM FAZ MAIS POR JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 14/12/2017 20h02

Um é pouco, dois é bom e três é melhor ainda. O ditado popular foi um pouco modificado para se adaptara à série de homenagens que a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes promoveu na manhã de hoje (13), quando ocorreu a entrega tripla da medalha Vidal de Negreiros ao médico Eduardo Luiz Lyra de Aguiar, ao Colégio Multivisão e à banda infantil Barca Maluka. A comenda é o reconhecimento da Casa aos relevantes serviços prestados pelos homenageados em suas respectivas áreas de atuação. Os autores das propostas foram os vereadores Vilmar da Mudança (Eduardo Lyra) e Márcio do Curado (Colégio Multivisão e Banda Barca Maluka).

TRIPLA HOMENAGEM A QUEM FAZ MAIS POR JABOATÃO - Leia mais…

VEREADORA IRMÃ BABATE RECEBE PRÊMIO

VEREADORA IRMÃ BABATE RECEBE PRÊMIO

por Pedro Tinoco — última modificação 12/12/2017 23h21

A vereadora Irmã Babate foi homenageada com o prêmio "Mulher Evidência 2017". O evento ocorreu no último dia 25 de novembro, no Hotel Dorisol, e reuniu destaques nas áreas empresarial, política e social. Na ocasião o vereador Daniel Alves também foi homenageado com a medalha de honra ao mérito.

VEREADORA IRMÃ BABATE RECEBE PRÊMIO - Leia mais…

MAIS ATENÇÃO COM A SAÚDE

MAIS ATENÇÃO COM A SAÚDE

por Pedro Tinoco — última modificação 09/12/2017 09h45

Líder do governo na Câmara, o vereador Marlus Costa, ocupou a tribuna na manhã de hoje (07) para informar sobre o lançamento do Programa Cuidar Bem, destinado ao transporte de pacientes com doenças como microcefalia, câncer, insuficiência renal, entre outras. O parlamentar falou também sobre a abertura de novos leitos no Hospital Memorial Guararapes destinados a pacientes que precisam de tratamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

MAIS ATENÇÃO COM A SAÚDE - Leia mais…

SOB A DIREÇÃO DE UM GRANDE LÍDER

SOB A DIREÇÃO DE UM GRANDE LÍDER

por Pedro Tinoco — última modificação 06/12/2017 19h06

Toda instituição precisa de um líder para efetivamente cumprir seu papel na sociedade. Desde o núcleo familiar até as grandes empresas a existência de pessoas intrépidas e que assumem riscos e responsabilidades determinará o êxito ou o insucesso destas instituições. Prestes a completar um ano à frente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes o seu atual presidente, Adeíldo da Igreja, provou hoje (06) que é um homem com todas as características de líder nato.

SOB A DIREÇÃO DE UM GRANDE LÍDER - Leia mais…

HABITACIONAL SUASSUNA ESTÁ QUASE PRONTO

HABITACIONAL SUASSUNA ESTÁ QUASE PRONTO

por Pedro Tinoco — última modificação 06/12/2017 10h26

Com o objetivo de acelerar a entrega dos apartamentos do Conjunto Habitacional Fazenda Suassuna a Prefeitura de Jaboatão realizou um acordo com a Caixa Econômica a fim de sanar algumas pendências que impediam a conclusão das obras, que já estão 96% finalizadas. A principal base do acordo foi a reserva de 288 apartamentos que serão priorizados para idosos, pessoas com doenças crônicas, famílias que tiveram bebês com microcefalia, entre outros critérios.

HABITACIONAL SUASSUNA ESTÁ QUASE PRONTO - Leia mais…

CÂMARA APROVA DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE 256 APARTAMENTOS

CÂMARA APROVA DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE 256 APARTAMENTOS

por Pedro Tinoco — última modificação 27/11/2017 16h10

Líderes comunitários e diversas pessoas ligadas ao Movimento Semente Urbana acompanharam na manhã de hoje (23) a aprovação por parte da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes do projeto de lei 19/2017 que autorizou a doação do terreno, localizado no bairro de Piedade, onde será construído o Conjunto Residencial Padre Henrique. A obra vai beneficiar 256 famílias que hoje vivem em habitações precárias ou moram com familiares.

CÂMARA APROVA DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE 256 APARTAMENTOS - Leia mais…

Ações do documento