Últimas Notícias

por admin publicado 19/01/2021 12h58, última modificação 19/01/2021 12h58
SERVIDORES CONQUISTAM 10% DE AUMENTO

SERVIDORES CONQUISTAM 10% DE AUMENTO

por Pedro Tinoco — última modificação 16/08/2017 17h02

Dentro das diretrizes traçadas pela nova Mesa Diretora da Câmara para promover, sempre que possível, a valorização dos servidores efetivos o plenário da Casa Vidal de Negreiros aprovou em primeira votação um reajuste de 10% para os funcionários do Legislativo Municipal. O índice – bem acima do que normalmente tem sido alcançado por outras categorias – se deve ao programa de controle de gastos implantado pela nova gestão, o que possibilitou o aumento.

SERVIDORES CONQUISTAM 10% DE AUMENTO - Leia mais…

Videoconferência

Videoconferência

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 15/08/2017 09h37

Nesta quarta (16), das 16h às 18h, O Instituo Legislativo Brasileiro (ILB), em parceria com vários setores do Senado, realiza uma videoconferência com a participação de servidores e especialistas da área de informação e documentação do Poder Legislativo nas três esferas ( federal, estadual e municipal) para trocar informações e experiências nessa área.

Videoconferência - Leia mais…

LDO 2018 SERÁ VOTADA AMANHÃ

LDO 2018 SERÁ VOTADA AMANHÃ

por Pedro Tinoco — última modificação 14/08/2017 21h44

Após receber colaborações dos vereadores e da população a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018 será apresentada para votação em plenário amanhã (15). Na semana passada a Câmara realizou audiência pública para ouvir a explanação dos secretários municipais sobre as projeções de investimentos no ano que vem e também as reivindicações do povo.

LDO 2018 SERÁ VOTADA AMANHÃ - Leia mais…

JABOATÃO PRECISA DE UM MATADOURO PÚBLICO

JABOATÃO PRECISA DE UM MATADOURO PÚBLICO

por Pedro Tinoco — última modificação 12/08/2017 08h46

Aproveitando o momento em que o Parlamento municipal está discutindo e formatando a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018 os vereadores da Casa Vidal de Negreiros debateram hoje (11) a necessidade de implantação de um matadouro público na nossa cidade. Atualmente os criadores de gado de Jaboatão precisam transportar o rebanho até Paulista para realizar o abate, o que tem provocado o surgimento de locais que fazem o serviço clandestinamente.

JABOATÃO PRECISA DE UM MATADOURO PÚBLICO - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO FOI UMA “FESTA DEMOCRÁTICA”

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO FOI UMA “FESTA DEMOCRÁTICA”

por Pedro Tinoco — última modificação 10/08/2017 18h22

Dentre as muitas atribuições de uma Câmara de Vereadores está a função de legislar e fiscalizar as ações do Poder Executivo. Quando isto e feito em conjunto com o povo se torna algo da maior importância para a vida da cidade. É nas audiências públicas que o cidadão comum tem a oportunidade de ir à tribuna e falar livremente o que pensa e dar a sua contribuição para interferir nos destinos do município. Hoje (10) foi um desses dias de festa para a Câmara de Vereadores de Jaboatão com a realização da audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO FOI UMA “FESTA DEMOCRÁTICA” - Leia mais…

NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA RECEBE ELOGIOS

NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA RECEBE ELOGIOS

por Pedro Tinoco — última modificação 07/08/2017 22h17

O novo centro administrativo que a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes vai ocupar no bairro de Prazeres deverá gerar uma economia direta de pelo menos R$ 2 milhões aos cofres públicos nos próximos três anos e meio. O assunto foi debatido hoje (07) durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores onde foram apresentadas as vantagens da centralização.

NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA RECEBE ELOGIOS - Leia mais…

VEREADORES COBRAM EXPRESSO CIDADÃO

VEREADORES COBRAM EXPRESSO CIDADÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 03/08/2017 16h55

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes vai “comprar uma briga” com o Governo do Estado para que uma unidade do Expresso Cidadão seja construída na cidade, que é o segundo maior município de Pernambuco com um milhão de habitantes. Hoje (03) o assunto voltou aos debates no plenário da Casa.

VEREADORES COBRAM EXPRESSO CIDADÃO - Leia mais…

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NA PAUTA DA CÂMARA

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NA PAUTA DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 02/08/2017 18h09

A situação de milhares de moradores de Jaboatão que vivem em imóveis sem documentos que comprovam a propriedade entrou no debate da Casa Vidal de Negreiros na sessão da manhã de hoje (02). O assunto, na opinião dos vereadores, é tão grave que os parlamentares estudam promover uma Audiência Pública para discutir a questão da regularização fundiária no município.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA NA PAUTA DA CÂMARA - Leia mais…

CÂMARA RETOMA TRABALHOS APÓS RECESSO

CÂMARA RETOMA TRABALHOS APÓS RECESSO

por Pedro Tinoco — última modificação 01/08/2017 20h48

A Câmara de Vereadores de Jaboatão deu início aos trabalhos do segundo semestre na manhã de hoje (01) com os parlamentares renovando as demonstrações de empenho para aprovação de projetos que beneficiem a população. Entre os destaques para as próximas sessões está a realização de audiência pública que debaterá a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

CÂMARA RETOMA TRABALHOS APÓS RECESSO - Leia mais…

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE PADRE EDWALDO

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE PADRE EDWALDO

por Pedro Tinoco — última modificação 20/07/2017 16h04

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, através do seu presidente, Adeildio da Igreja, e demais parlamentares desta Casa, lamentam a notícia do falecimento do pároco da Igreja de Casa Forte, o padre José Edwaldo Gomes, na noite de ontem (19).

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE PADRE EDWALDO - Leia mais…

TUDO PRONTO PARA CONCLUSÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II

TUDO PRONTO PARA CONCLUSÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II

por Pedro Tinoco — última modificação 13/07/2017 20h37

O sonho da casa própria para centenas de famílias ligadas ao Movimento de Lutas nos Bairros, Vila e Favelas (MLB) ficou mais próximo da realidade hoje (13), quando a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, em segunda votação, a doação de um terreno para a construção de 192 apartamentos do Conjunto Residencial Mércia Albuquerque II, em Cajueiro Seco. Representantes das famílias beneficiadas lotaram as galerias do plenário para acompanhar a votação e agradeceram aos vereadores.

TUDO PRONTO PARA CONCLUSÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II - Leia mais…

PROJETOS URGENTES APROVADOS EM REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS

PROJETOS URGENTES APROVADOS EM REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS

por Pedro Tinoco — última modificação 11/07/2017 08h58

Sempre tendo como objetivo maior atender aos interesses da população da nossa cidade a Câmara de Vereadores de Jaboatão interrompeu o recesso do mês de julho a fim de promover três sessões extraordinárias para aprovar projetos que deverão impactar positivamente a vida de milhares de jaboatonenses. Um deles autoriza a Prefeitura a fazer a doação de área de sua propriedade no bairro de Prazeres ao Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) para a construção de um habitacional para famílias carentes, beneficiando cerca de mil pessoas.

PROJETOS URGENTES APROVADOS EM REUNIÕES EXTRAORDINÁRIAS - Leia mais…

DIA DE AGRADECIMENTOS NA CÂMARA

DIA DE AGRADECIMENTOS NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 24/06/2017 09h38

Após a aprovação do projeto do Poder Executivo (002/17) que atualiza a estrutura administrativa da Prefeitura de Jaboatão os vereadores da Casa promoveram, hoje (19), uma espécie de Balanço dos trabalhos deste primeiro semestre e agradeceram o apoio recebido de diversas instituições.

DIA DE AGRADECIMENTOS NA CÂMARA - Leia mais…

VEREADORES APOIAM CONSTRUÇÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II

VEREADORES APOIAM CONSTRUÇÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II

por Pedro Tinoco — última modificação 12/06/2017 18h48

Integrantes do Movimento de Lutas nos Bairros, Vila e Favelas (MLB) foram à Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes hoje (12) para solicitar aos parlamentares apoio na aprovação do projeto que autoriza a prefeitura a doar o terreno onde está sendo construído o Habitacional Mércia Albuquerque II, em Cajueiro Seco. Atualmente a obra dos 192 apartamentos do conjunto está concluída em 98%.

VEREADORES APOIAM CONSTRUÇÃO DO HABITACIONAL MÉRCIA ALBUQUERQUE II - Leia mais…

LADRÕES DE ESCOLA ESTÃO NO COTEL

LADRÕES DE ESCOLA ESTÃO NO COTEL

por Pedro Tinoco — última modificação 10/06/2017 13h49

O vice-líder do governo na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, vereador Carlos André, informou hoje (09) que a Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco, conseguiu prender os homens que estavam roubando as telhas de uma escola em Monte Verde. “Venho à tribuna para dar conhecimento aos vereadores que eles foram presos e já se encontram no Cotel”, afirmou. O caso havia sido denunciado ontem, pelo vereador Carlos Alberto.

LADRÕES DE ESCOLA ESTÃO NO COTEL - Leia mais…

VIOLÊNCIA EM DEBATE

VIOLÊNCIA EM DEBATE

por Pedro Tinoco — última modificação 08/06/2017 21h08

No dia em que a Câmara de Vereadores de Jaboatão encaminhou para análise nas comissões técnicas da Casa o projeto de lei 024/17, que trata do estabelecimento do vencimento base dos integrantes da Guarda Civil Municipal, o tema segurança dominou os debates no parlamento. Casos de violência em escolas, postos de saúde e nas comunidades foram analisados pelos vereadores na manhã de hoje (08), durante a sessão plenária.

VIOLÊNCIA EM DEBATE - Leia mais…

POPULAÇÃO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SERÁ CONTROLADA

POPULAÇÃO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SERÁ CONTROLADA

por Pedro Tinoco — última modificação 07/06/2017 18h09

A falta de controle do crescimento da população de cães e gatos – principalmente daqueles que vivem nas ruas - pode provocar uma série de problemas para a saúde de humanos e dos próprios animais. Preocupados com esta situação os vereadores aprovaram hoje (07) projeto de lei que cria o Serviço Público Municipal de Controle de Cães e Gatos. O programa atenderá especialmente às populações de baixa renda e deverá ter um veículo para realização de cirurgias de castração e outros atendimentos, chamado de Castramóvel.

POPULAÇÃO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO SERÁ CONTROLADA - Leia mais…

MANHÃ DE SOLIDARIEDADE E LUTO NA CÂMARA

MANHÃ DE SOLIDARIEDADE E LUTO NA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 06/06/2017 16h15

A Câmara de Vereadores de Jaboatão está se integrando a esta grande corrente de solidariedade que se formou em Pernambuco em prol das vítimas das enchentes provocadas pelas chuvas na semana passada. O presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, determinou que a Câmara também passe a receber donativos como água mineral, alimentos não perecíveis (principalmente aqueles que não precisem ser levados ao fogo), colchões e remédios que serão encaminhados aos desabrigados.

MANHÃ DE SOLIDARIEDADE E LUTO NA CÂMARA - Leia mais…

JABOATÃO RECEBE NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES

JABOATÃO RECEBE NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES

por Pedro Tinoco — última modificação 04/06/2017 22h28

Jaboatão foi a cidade escolhida pelo Ministério da Educação para realizar a solenidade de entrega de 83 ônibus destinados ao transporte escolar em diversos municípios pernambucanos. Deste total, três veículos serão utilizados em nossa cidade. A ação, ocorrida ontem (01), contou com a presença do ministro Mendonça Filho, do prefeito Anderson Ferreira e do presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, além de outras autoridades.

JABOATÃO RECEBE NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES - Leia mais…

MARLUS COSTA VOLTA À CÂMARA

MARLUS COSTA VOLTA À CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 01/06/2017 22h43

Após um período de cinco meses atuando como secretário executivo de Turismo e Desenvolvimento Econômico o vereador Marlus Costa está de volta à Câmara. O parlamentar explicou durante a sessão de hoje (01) que o retorno se deu em função das cobranças de seu eleitorado para que ele voltasse à função legislativa. Nesta nova etapa de sua vida pública o vereador também vai assumir a “liderança do governo”, atendendo a um pedido do prefeito Anderson Ferreira.

MARLUS COSTA VOLTA À CÂMARA - Leia mais…

APROVADO PROJETO QUE REGULA TRANSPORTE COMPLEMENTAR

APROVADO PROJETO QUE REGULA TRANSPORTE COMPLEMENTAR

por Pedro Tinoco — última modificação 23/05/2017 23h16

Após um período de debates e a inclusão de emendas para aperfeiçoar o projeto de lei 002/17, que regulamenta o sistema complementar de transporte de Jaboatão dos Guararapes, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a proposta, hoje (23). Com isso os permissionários já podem se organizar, juntamente com a cooperativa a qual estão ligados, para buscar melhorias como a renovação da frota e outras iniciativas que visem fortalecer o setor.

APROVADO PROJETO QUE REGULA TRANSPORTE COMPLEMENTAR - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE SISTEMA DE TRANSPORTE

AUDIÊNCIA PÚBLICA ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE SISTEMA DE TRANSPORTE

por Pedro Tinoco — última modificação 21/05/2017 06h35

Representantes dos usuários do serviço de transporte, da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, do Ministério Público (MP) e dos trabalhadores do sistema complementar participaram e deram uma grande contribuição para o avanço e aperfeiçoamento do projeto que regulamenta o serviço em Jaboatão dos Guararapes, hoje (19), durante audiência pública realizada nesta Casa. Agora, após as discussões, a proposta será levada ao plenário para votação pelos vereadores na próxima sessão ordinária, prevista para a segunda-feira (22).

AUDIÊNCIA PÚBLICA ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE SISTEMA DE TRANSPORTE - Leia mais…

REVITALIZAÇÃO DO PARQUE GUARARAPES

REVITALIZAÇÃO DO PARQUE GUARARAPES

por Pedro Tinoco — última modificação 16/05/2017 17h04

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Adeíldo da Igreja, esteve presente à solenidade promovida pelo Ministério da Defesa, hoje (15), para anunciar investimentos da ordem de R$ 5 milhões na construção Do memorial Batalha dos Guararapes, que ocorreu em 1648 e 1649. O equipamento deverá reunir objetos e documentos relacionados ao episódio histórico e faz parte do Plano de Revitalização do Parque Histórico Nacional dos Guararapes.

REVITALIZAÇÃO DO PARQUE GUARARAPES - Leia mais…

TRANSPORTE COMPLEMENTAR SERÁ DEBATIDO

TRANSPORTE COMPLEMENTAR SERÁ DEBATIDO

por Pedro Tinoco — última modificação 11/05/2017 09h08

Atendendo orientação do Ministério Público de Pernambuco a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizará uma audiência pública no próximo dia 19 de maio a fim de reunir informações para aperfeiçoar o projeto de lei que regulamenta a questão do transporte complementar (micro-ônibus) no município. Na ocasião representantes da Prefeitura, Câmara, usuários e trabalhadores do sistema terão oportunidade de opinar sobre a proposta.

TRANSPORTE COMPLEMENTAR SERÁ DEBATIDO - Leia mais…

MISS JABOATÃO VISITA CÂMARA

MISS JABOATÃO VISITA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 09/05/2017 18h19

Em meio a debates, projetos de lei e votações, a Câmara de Vereadores foi agraciada hoje (09) com a presença da Miss Jaboatão. A estudante de Direito Natália Miranda, 25 anos, foi ao plenário agradecer o apoio que os parlamentares da Casa Vidal de Negreiros estão dando para que ela consiga participar do Miss Pernambuco, que acontecerá no próximo dia 26 de maio, em Gravatá.

MISS JABOATÃO VISITA CÂMARA - Leia mais…

HOJE É DIA DAS COMUNICAÇÕES

HOJE É DIA DAS COMUNICAÇÕES

por Pedro Tinoco — última modificação 09/05/2017 17h52

A Câmara de Vereadores de Jaboatão se fez presente à solenidade comemorativa ao Dia das Comunicações, realizada pelo 4º Batalhão de Comunicações do Exército (4º BCom Ex), na manhã de hoje (05). O parlamento jaboatonense foi representado pelo vereador Irmão Fabinho, que atendeu convite do comandante daquela unidade militar, o tenente-coronel Abreu.

HOJE É DIA DAS COMUNICAÇÕES - Leia mais…

LEI VAI AMPLIAR FISCALIZAÇÃO SOBRE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

LEI VAI AMPLIAR FISCALIZAÇÃO SOBRE PROFISSIONAIS DE SAÚDE

por Pedro Tinoco — última modificação 03/05/2017 23h11

O vereador Nando Ceres apresentou um projeto de lei que, caso venha a ser aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Anderson Ferreira, vai ajudar a população a fiscalizar a presença de médicos e outros profissionais de saúde em plantões nos hospitais e outras unidades de saúde da rede municipal. A proposta obriga estes locais a fixar em local visível ao público o nome dos profissionais escalados e os respectivos horários de trabalho.

LEI VAI AMPLIAR FISCALIZAÇÃO SOBRE PROFISSIONAIS DE SAÚDE - Leia mais…

PROJETO DE NOVO BAIRRO EM CURCURANA TERÁ QUE PASSAR PRIMEIRO PELA PREFEITURA

PROJETO DE NOVO BAIRRO EM CURCURANA TERÁ QUE PASSAR PRIMEIRO PELA PREFEITURA

por Pedro Tinoco — última modificação 03/05/2017 08h21

O veto do prefeito Anderson Ferreira ao projeto do vereador Messias Meu Povo que pretendia transformar a comunidade de Curcurana em bairro foi apreciado em sessão plenária realizada hoje (02), na Câmara dos Vereadores de Jaboatão. Na ocasião os vereadores aceitaram as justificativas apresentadas pelo Executivo e mantiveram por unanimidade o veto, após votação secreta. Foram 26 votos a favor do parecer da Prefeitura e nenhum contra.

PROJETO DE NOVO BAIRRO EM CURCURANA TERÁ QUE PASSAR PRIMEIRO PELA PREFEITURA - Leia mais…

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE VIOLÊNCIA EM JABOATÃO

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE VIOLÊNCIA EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 19/04/2017 19h02

Preocupados com o alto índice de violência em todos os quadrantes de Jaboatão dos Guararapes os vereadores da Casa Vidal de Negreiros convidaram autoridades do município e do estado para debater o assunto em audiência pública realizada hoje (18), no plenário da Câmara. Na ocasião representantes das polícias civil e militar, da prefeitura, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da sociedade civil organizada tiveram oportunidade de expor ideias e ações para combater a criminalidade.

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE VIOLÊNCIA EM JABOATÃO - Leia mais…

PLURALIDADE DE IDEIAS CONTRIBUI PARA EVOLUÇÃO DA CÂMARA

PLURALIDADE DE IDEIAS CONTRIBUI PARA EVOLUÇÃO DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 17/04/2017 20h10

O caráter plural e democrático da Câmara de Vereadores de Jaboatão foi destacado pelo presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, hoje (17), durante a sessão plenária. O parlamentar disse que divergências e o debate saudável de ideias diferentes fazem parte da rotina das grandes democracias do mundo e servem para amadurecer o processo político e os integrantes das Casas Legislativas.

PLURALIDADE DE IDEIAS CONTRIBUI PARA EVOLUÇÃO DA CÂMARA - Leia mais…

Ações do documento