Últimas Notícias

por admin publicado 19/01/2021 12h58, última modificação 19/01/2021 12h58
NOTA SOBRE CONCURSO PÚBLICO

NOTA SOBRE CONCURSO PÚBLICO

por Pedro Tinoco — última modificação 12/04/2017 09h01

Considerando a divulgação imprecisa e distante da realidade dos fatos sobre a realização de concurso público pela Câmara de Vereadores de Jaboatão em redes sociais, o presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, emitiu hoje (11) um comunicado para esclarecer a população e os interessados no assunto sobre o andamento do processo para realização do certame.

NOTA SOBRE CONCURSO PÚBLICO - Leia mais…

LEI DIZ QUE BANCOS DEVEM TER VIGILÂNCIA 24 HORAS

LEI DIZ QUE BANCOS DEVEM TER VIGILÂNCIA 24 HORAS

por Pedro Tinoco — última modificação 10/04/2017 20h31

A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou hoje (07) projeto de lei do vereador Carlos André que obriga os bancos situados em Jaboatão a ter vigilantes armados durante as 24 horas do dia no interior das agências. Na justificativa o parlamentar informa que as explosões de caixas eletrônicos aumentaram desde que os estabelecimentos decidiram abolir o sistema de vigilância ininterrupta por alarmes. O projeto segue agora para sanção, ou não, do prefeito Anderson Ferreira.

LEI DIZ QUE BANCOS DEVEM TER VIGILÂNCIA 24 HORAS - Leia mais…

PARABÉNS PARA VILMAR E RÓBSON

PARABÉNS PARA VILMAR E RÓBSON

por Pedro Tinoco — última modificação 06/04/2017 07h45

Entre projetos, debates e requerimentos a Câmara de Vereadores de Jaboatão abriu espaço hoje (05) para registrar o aniversário de dois dos mais queridos parlamentares da Casa Vidal de Negreiros. Completando idade nova Vilmar da Mudança e Róbson do Peixe foram homenageados pelos colegas que cantaram o tradicional “parabéns pra você” e cumprimentaram os dois após o término da sessão plenária.

PARABÉNS PARA VILMAR E RÓBSON - Leia mais…

CURVA DO CARANGUEJO (PE-07) VIROU A ESTRADA DA MORTE

CURVA DO CARANGUEJO (PE-07) VIROU A ESTRADA DA MORTE

por Pedro Tinoco — última modificação 04/04/2017 22h21

Uma obra do Governo do Estado que deveria servir para aumentar a segurança de motoristas e pedestres que utilizam a PE-07, nas imediações do 14º Batalhão de Infantaria do Exército, no bairro do Socorro, está atingindo o objetivo inverso. Ou seja; ao invés de salvar vidas a intervenção que se arrasta há alguns anos naquela estrada está matando as pessoas na localidade conhecida como “Curva do Caranguejo”.

CURVA DO CARANGUEJO (PE-07) VIROU A ESTRADA DA MORTE - Leia mais…

JUDEUS PROMOVEM ATO PELA TOLERÂNCIA

JUDEUS PROMOVEM ATO PELA TOLERÂNCIA

por Pedro Tinoco — última modificação 01/04/2017 17h21

Ao longo da história da humanidade foram registrados inúmeros períodos de intolerância, discriminação e ódio. O povo judeu foi vitima dessas questões, ora sendo escravizado, oprimido, perseguido ou até sendo lhe negado o direito mais elementar de exercer livremente a sua religiosidade. Para relembrar estes episódios a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou sessão solene na manhã de hoje (31), promovida pela Associação Sefardita de Pernambuco.

JUDEUS PROMOVEM ATO PELA TOLERÂNCIA - Leia mais…

JABOATÃO NO CONGRESSO DA UVP

JABOATÃO NO CONGRESSO DA UVP

por Pedro Tinoco — última modificação 29/03/2017 13h15

A Câmara de Jaboatão dos Guararapes esteve presente no Congresso Estadual de Vereadores realizado no último final de semana na cidade de Bonito, Agreste do estado. O evento foi promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) a fim de debater temas de interesse das casas legislativas municipais e também para a realização da eleição dos dirigentes da entidade para o biênio 2017/2018.

JABOATÃO NO CONGRESSO DA UVP - Leia mais…

Nota de Utilidade Pública

Nota de Utilidade Pública

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 28/03/2017 11h49

Acontecerá no próximo dia 02 de abril, reunião extraordinária com a finalidade de eleger a diretoria executiva e o conselho fiscal, do Centro Assistencial 10 de Abril, na oportunidade também será reformado o estatuto social do mesmo. O Centro Assistencial 10 de Abril é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1991 e que atua no município de Jaboatão dos Guararapes, prestando relevantes serviços para a população. Abaixo segue o Edital de Convocação:

Nota de Utilidade Pública - Leia mais…

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PREOCUPA VEREADORES

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PREOCUPA VEREADORES

por Pedro Tinoco — última modificação 21/03/2017 18h07

A violência que atinge o cidadão nas ruas, nas casas e nos ônibus chegou (e ficou) também nas escolas de Jaboatão. O tema foi tratado na tribuna pelos vereadores durante a sessão plenária de hoje (21), quando foram relatados diversos casos de violência nas unidades educacionais do município. Uma audiência pública com os responsáveis pela segurança no âmbito municipal e estadual deverá ser marcada em abril a fim de debater e encontrar soluções para o problema.

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PREOCUPA VEREADORES - Leia mais…

CONSENSO NA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA FORTALECE CÂMARA

CONSENSO NA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA FORTALECE CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 20/03/2017 19h36

Em sessão solene realizada na manhã de hoje (20) a Câmara de Vereadores de Jaboatão elegeu a nova Mesa Diretora que administrará a Casa no biênio 2019/2020. A chapa única, encabeçada pelo atual presidente Adeíldo da Igreja, foi eleita por unanimidade. Os demais membros da Mesa são José Leonardo Diniz (1º Vice-Presidente), Melquizedeque Lima de Almeida (2º Vice-Presidente), Carlos André da Silva (3º Vice-Presidente), Fernando Sérgio de Araújo Pinheiro (1º Secretário), Tadeu César Barbosa Cavalcanti Santiago (2º Secretário), Émerson de Souza Barbosa (3º Secretário) e Fábio José da Silva (4º Secretário). Os novos dirigentes tomarão posse no dia 01 de janeiro de 2019.

CONSENSO NA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA FORTALECE CÂMARA - Leia mais…

FUNDAÇÃO PERRONE AMPLIA ATENDIMENTO COM APOIO DA CÂMARA

FUNDAÇÃO PERRONE AMPLIA ATENDIMENTO COM APOIO DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 16/03/2017 19h52

Graças à iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Adeíldo da Igreja, que após visitar a Fundação Giacomo e Lucia Perrone, no mês passado, propôs aos integrantes da Casa que estabelecessem uma ajuda mensal para a entidade, os parlamentares foram informados hoje (16) que a fundação voltará a realizar atendimentos também no período da tarde. Quem trouxe a boa notícia foi o vereador Daniel Alves, em pronunciamento na tribuna.

FUNDAÇÃO PERRONE AMPLIA ATENDIMENTO COM APOIO DA CÂMARA - Leia mais…

VOTO DE REPÚDIO CONTRA O ABORTO

VOTO DE REPÚDIO CONTRA O ABORTO

por Pedro Tinoco — última modificação 15/03/2017 18h10

A Câmara de Vereadores de Jaboatão vai apresentar “voto de repúdio” à proposta do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de descriminalizar o aborto até o terceiro mês de gestação. A ideia causou indignação entre os parlamentares, que foram à tribuna condenar a medida, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).

VOTO DE REPÚDIO CONTRA O ABORTO - Leia mais…

VEREADORES APRESENTAM SUGESTÕES PARA MELHORAR TRANSPORTE COMPLEMENTAR

VEREADORES APRESENTAM SUGESTÕES PARA MELHORAR TRANSPORTE COMPLEMENTAR

por Pedro Tinoco — última modificação 13/03/2017 20h30

A Prefeitura de Jaboatão enviou projeto de lei para a Câmara de Vereadores a fim de regulamentar e ordenar o transporte público complementar no município. A proposta foi lida em plenário na sessão de hoje (13) quando os parlamentares levantaram diversas sugestões de melhoria para o projeto. Uma delas diz respeito à realização de uma audiência pública envolvendo representantes da prefeitura, da Câmara, dos usuários do sistema e dos profissionais responsáveis pelo transporte de passageiros (motoristas e cobradores).

VEREADORES APRESENTAM SUGESTÕES PARA MELHORAR TRANSPORTE COMPLEMENTAR - Leia mais…

CÂMARA TERÁ “BANCADA EVANGÉLICA”

CÂMARA TERÁ “BANCADA EVANGÉLICA”

por Pedro Tinoco — última modificação 09/03/2017 18h03

A Câmara de Vereadores de Jaboatão será a primeira Casa Legislativa Municipal brasileira a contar com uma Bancada Evangélica nos mesmos moldes do bloco cristão existente no Congresso Nacional. O requerimento que formaliza a criação do grupo foi apresentado hoje (09) em plenário pelo vereador Irmão Fabinho (PHS). A Bancada Evangélica de Jaboatão contará inicialmente com sete dos 27 parlamentares da Casa.

CÂMARA TERÁ “BANCADA EVANGÉLICA” - Leia mais…

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS PELA CÂMARA

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS PELA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 09/03/2017 08h24

Reconhecimento, respeito e valorização. Foi dentro deste espírito de destaque à importância das mulheres na sociedade que a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes promoveu um dia inteiro de homenagens a ELAS. De acordo com o presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, o Dia Internacional da Mulher é uma data para reflexões sobre o papel da mulher na sociedade atual e também sobre as conquistas que elas precisam garantir para o futuro.

MULHERES SÃO HOMENAGEADAS PELA CÂMARA - Leia mais…

CHUVAS MOSTRAM QUE POPULAÇÃO PRECISA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

CHUVAS MOSTRAM QUE POPULAÇÃO PRECISA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

por Pedro Tinoco — última modificação 08/03/2017 09h20

As chuvas que caíram sobre o Grande Recife no último final de semana e os transtornos causados às populações que vivem em áreas de risco em Jaboatão foram tema de pronunciamentos na tribuna durante a sessão de hoje (07). Mesmo considerando que as precipitações foram “anormais”, uma vez que em apenas uma manhã choveu o correspondente a um volume de água de nove dias, os vereadores alertaram para a necessidade de um trabalho de educação ambiental.

CHUVAS MOSTRAM QUE POPULAÇÃO PRECISA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Leia mais…

CURCURANA A UM PASSO DE VIRAR BAIRRO

CURCURANA A UM PASSO DE VIRAR BAIRRO

por Pedro Tinoco — última modificação 07/03/2017 09h05

Agora falta pouco para Curcurana virar um bairro definitivamente. O plenário da Câmara aprovou por unanimidade, na manhã de hoje (06), o projeto apresentado pelo vereador Messias Meu Povo para que a comunidade seja elevada à categoria de bairro. Agora a proposta segue para ser sancionado pelo prefeito Anderson Ferreira.

CURCURANA A UM PASSO DE VIRAR BAIRRO - Leia mais…

VEREADORES ACOMPANHAM LANÇAMENTO DE PROJETO TURÍSTICO

VEREADORES ACOMPANHAM LANÇAMENTO DE PROJETO TURÍSTICO

por Pedro Tinoco — última modificação 22/02/2017 00h13

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes se fez presente ao lançamento do projeto “Deixe Jaboatão Conquistar Você”, na manhã de hoje (21), no Hotel Dorisol. A campanha visa divulgar o potencial turístico da cidade e foi idealizada pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo, cujo secretário é o vereador licenciado Marlus Costa. O evento contou com a presença do prefeito Anderson Ferreira, empresários do setor e outras autoridades.

VEREADORES ACOMPANHAM LANÇAMENTO DE PROJETO TURÍSTICO - Leia mais…

AÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL CONTAM COM APOIO DA CÂMARA

AÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL CONTAM COM APOIO DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 20/02/2017 20h27

A participação dos representantes da Câmara de Vereadores de Jaboatão em duas importantes iniciativas da sociedade civil foi destacada pelo vereador Daniel Alves em pronunciamento durante a sessão plenária realizada hoje (20). O parlamentar discursou sobre a visita técnica realizada pela Comissão que está acompanhando a situação dos moradores do Conjunto Muribeca às obras de um habitacional na Ilha de Itamaracá. Ele falou também sobre a participação dos integrantes da Casa Vidal de Negreiros no lançamento do projeto da Igreja Católica intitulado “Fazenda Esperança”, que vai acolher e tratar dependentes de álcool e drogas.

AÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL CONTAM COM APOIO DA CÂMARA - Leia mais…

VEREADORES RECEPCIONAM EMBAIXADOR DA ITÁLIA NO BRASIL

VEREADORES RECEPCIONAM EMBAIXADOR DA ITÁLIA NO BRASIL

por Pedro Tinoco — última modificação 11/02/2017 11h02

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes esteve presente em solenidade realizada na tarde de hoje (10), na Fundação Giacomo e Lucia Perrone (bairro de Piedade), em torno do embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini. Ele está em visita oficial a Pernambuco onde tem realizado contato com entidades de origem italiana no estado.

VEREADORES RECEPCIONAM EMBAIXADOR DA ITÁLIA NO BRASIL - Leia mais…

CRIANÇAS DA FUNDAÇÃO PERRONE TERÃO AJUDA DA CÂMARA

CRIANÇAS DA FUNDAÇÃO PERRONE TERÃO AJUDA DA CÂMARA

por Pedro Tinoco — última modificação 11/02/2017 10h37

Sensibilizados com o trabalho que a Fundação Giacomo e Lucia Perrone presta às crianças carentes de nossa cidade o presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Adeíldo da Igreja, decidiu convocar os vereadores para uma reunião, a ser realizada na próxima semana, a fim de discutir uma forma de a Casa Vidal de Negreiros passar a contribuir mensalmente com a entidade. A ideia é que cada vereador possa doar um pequeno valor em dinheiro para que a fundação consiga manter os seus serviços.

CRIANÇAS DA FUNDAÇÃO PERRONE TERÃO AJUDA DA CÂMARA - Leia mais…

POVO DE CURCURANA QUER QUE COMUNIDADE VIRE BAIRRO

POVO DE CURCURANA QUER QUE COMUNIDADE VIRE BAIRRO

por Pedro Tinoco — última modificação 10/02/2017 09h15

Moradores da comunidade de Curcurana – que atualmente integrada ao bairro de Barra de Jangada – estão otimistas com a possibilidade de o local se desmembrar e oficialmente passar à categoria de bairro independente. Durante a sessão plenária de hoje (09), o vereador Messias Meu Povo apresentou projeto de lei no sentido de Curcurana se transformar no mais novo bairro de Jaboatão. De acordo com ele a população da localidade não se sente identificada com Barra de Jangada.

POVO DE CURCURANA QUER QUE COMUNIDADE VIRE BAIRRO - Leia mais…

ALEXANDRE DE PAULA EMPOSSADO VEREADOR

ALEXANDRE DE PAULA EMPOSSADO VEREADOR

por Pedro Tinoco — última modificação 08/02/2017 21h50

"Não serei vereador da Baixa da Colina, bairro onde moro, mas um representante de toda Jaboatão". Com estas palavras o mais novo integrante da Casa Vidal de Negreiros, vereador Alexandre de Paula, abriu o seu discurso de agradecimento por ter finalmente chegado à Câmara, após o licenciamento do vereador Marlus Costa, que assumiu o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

ALEXANDRE DE PAULA EMPOSSADO VEREADOR - Leia mais…

COMISSÃO DA CÂMARA VAI AJUDAR MORADORES DA MURIBECA

COMISSÃO DA CÂMARA VAI AJUDAR MORADORES DA MURIBECA

por Pedro Tinoco — última modificação 07/02/2017 20h09

O Movimento Somos Todos Muribeca recebeu um apoio fundamental na luta pela conquista da moradia para milhares de famílias que sofrem desde a interdição do Conjunto Muribeca. Hoje (07), após a realização da sessão plenária, o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, determinou a criação de uma comissão da Casa para acompanhar oficialmente os integrantes do movimento em todas as suas atividades. A comissão parlamentar será composta pelos vereadores Ênio, Ir. Fabinho, Messias Meu Povo, Messinho e Daniel Alves.

COMISSÃO DA CÂMARA VAI AJUDAR MORADORES DA MURIBECA - Leia mais…

ALEXANDRE DE PAULA ASSUME VAGA DE MARLUS COSTA

ALEXANDRE DE PAULA ASSUME VAGA DE MARLUS COSTA

por Pedro Tinoco — última modificação 06/02/2017 17h00

A Câmara de Vereadores de Jaboatão deverá ganhar um novo componente a partir de amanhã (07). Hoje (06) foi votado o projeto autorizando a licença do vereador Marlus Costa, que havia sido convidado pelo prefeito Anderson Ferreira para assumir a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Com isso, abre-se vaga para que o suplente Alexandre de Paula seja empossado como vereador, logo que a licença de Marlus seja publicada no Diário Oficial do Município.

ALEXANDRE DE PAULA ASSUME VAGA DE MARLUS COSTA - Leia mais…

ESTADO LAICO GERA DEBATE ENTRE PARLAMENTARES

ESTADO LAICO GERA DEBATE ENTRE PARLAMENTARES

por Pedro Tinoco — última modificação 04/02/2017 10h07

Por ter sido considerada matéria inconstitucional, a lei 1.281/2016, que instituía o “estímulo à prática de culto religioso nas escolas de Jaboatão dos Guararapes”, foi revogada em votação realizada hoje (03), no plenário da Câmara. A lei havia sido aprovada em maio do ano passado, mas pelo fato de a Constituição Brasileira considerar o “Estado laico”, verificou-se o conflito com o que estabelece a Carta Magna e a lei foi revogada. Apesar disto, o tema provocou um debate entre os vereadores.

ESTADO LAICO GERA DEBATE ENTRE PARLAMENTARES - Leia mais…

VEREADORES PARTICIPARÃO DE ENCONTRO COM EMBAIXADOR ITALIANO

VEREADORES PARTICIPARÃO DE ENCONTRO COM EMBAIXADOR ITALIANO

por Pedro Tinoco — última modificação 04/02/2017 09h39

A Fundação Giacomo e Lucia Perrone – entidade que presta relevantes serviços de assistência social a crianças em situação de vulnerabilidade em nossa cidade – enviou convite ao presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão, Adeíldo da Igreja, a fim de que ele e os demais parlamentares da Casa se façam presentes à recepção que será oferecida ao embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, no próximo dia 10,na sede da fundação, no bairro de Piedade.

VEREADORES PARTICIPARÃO DE ENCONTRO COM EMBAIXADOR ITALIANO - Leia mais…

VEREADORES DESTACAM RESULTADOS POSITIVOS DE JANEIRO

VEREADORES DESTACAM RESULTADOS POSITIVOS DE JANEIRO

por Pedro Tinoco — última modificação 01/02/2017 20h39

O esforço empreendido pelos vereadores de Jaboatão durante todo o mês de janeiro – quando foram realizadas 11 sessões extraordinárias no período de recesso parlamentar – já deu resultados. Além de terem apreciado e votado projetos de interesse do Poder Executivo e do Legislativo, os requerimentos apresentados com as reivindicações das comunidades também já estão sendo atendidos pela prefeitura. Hoje (01), durante a primeira sessão ordinária do ano, alguns vereadores ocuparam a tribuna da Casa para agradecer pelo atendimento destas solicitações do povo.

VEREADORES DESTACAM RESULTADOS POSITIVOS DE JANEIRO - Leia mais…

AGORA É OFICIAL: VEREADOR MARLUS SERÁ SECRETÁRIO

AGORA É OFICIAL: VEREADOR MARLUS SERÁ SECRETÁRIO

por Pedro Tinoco — última modificação 15/01/2017 19h36

O vereador Marlus Costa (PTN) foi oficialmente convidado pelo prefeito Anderson Ferreira (PR) para ser o titular da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo, integrada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade. Ao assumir o novo cargo – dentro de alguns dias - o parlamentar será licenciado do mandato legislativo e assume a vaga na Câmara o seu suplente, Alexandre de Paula (PTN).

AGORA É OFICIAL: VEREADOR MARLUS SERÁ SECRETÁRIO - Leia mais…

IR. FABINHO PROMETE MANDATO COM PADRÃO ÉTICO-CRISTÃO

IR. FABINHO PROMETE MANDATO COM PADRÃO ÉTICO-CRISTÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 15/01/2017 19h25

Eleito vereador pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Fábio José da Silva – mais conhecido como Irmão Fabinho – usou a tribuna da Câmara pela primeira vez hoje (09) para agradecer a Deus e aos eleitores pelo sucesso nas urnas. Ele prometeu realizar um mandato dentro de um padrão ético-cristão e aproveitou a ocasião para lembrar os 50 anos da Igreja Metodista Wesleyana, instituição da qual é membro.

IR. FABINHO PROMETE MANDATO COM PADRÃO ÉTICO-CRISTÃO - Leia mais…

PRESIDENTE DA CÂMARA MARCA MAIS TRÊS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

PRESIDENTE DA CÂMARA MARCA MAIS TRÊS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

por Pedro Tinoco — última modificação 09/01/2017 09h20

Além das cinco reuniões extraordinárias já realizadas no período entre 02 e 06 de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Adeíldo da Igreja, convocou os novos parlamentares para três novas reuniões. Os encontros ocorrerão na próxima semana, nos dias 09 (segunda-feira) e 10. Haverá ainda uma sessão no próximo dia 16 de janeiro.

PRESIDENTE DA CÂMARA MARCA MAIS TRÊS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS - Leia mais…

Ações do documento