Últimas Notícias

por admin publicado 19/01/2021 12h58, última modificação 19/01/2021 12h58
PRESIDENTE DA CÂMARA MARCA MAIS TRÊS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

PRESIDENTE DA CÂMARA MARCA MAIS TRÊS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS

por Pedro Tinoco — última modificação 09/01/2017 09h20

Além das cinco reuniões extraordinárias já realizadas no período entre 02 e 06 de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Adeíldo da Igreja, convocou os novos parlamentares para três novas reuniões. Os encontros ocorrerão na próxima semana, nos dias 09 (segunda-feira) e 10. Haverá ainda uma sessão no próximo dia 16 de janeiro.

PRESIDENTE DA CÂMARA MARCA MAIS TRÊS SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS - Leia mais…

MARLUS COSTA SOLICITA PAVIMENTAÇÃO

MARLUS COSTA SOLICITA PAVIMENTAÇÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 11/01/2017 19h18

O vereador Marlus Costa (PTN), que dentro de alguns dias passará a exercer o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Jaboatão, quer deixar algumas marcas no Parlamento antes de iniciar o novo desafio. Hoje (05) ele participou de mais uma sessão extraordinária na Câmara quando protocolou na Primeira Secretaria requerimentos solicitando a retomada de obras de pavimentação em diversas ruas do município.

MARLUS COSTA SOLICITA PAVIMENTAÇÃO - Leia mais…

APÓS OITO TENTATIVAS FEIRANTE FINALMENTE SE ELEGE VEREADOR

APÓS OITO TENTATIVAS FEIRANTE FINALMENTE SE ELEGE VEREADOR

por Pedro Tinoco — última modificação 04/01/2017 17h13

Se o vereador Ênio (PRP) pudesse ser definido em apenas uma palavra esta palavra seria persistência. Na sessão extraordinária de hoje (04) ele ocupou a tribuna para contar um pouco de sua história e agradecer a sua eleição. O que muitos não sabiam é que para chegar a Câmara de Jaboatão ele concorreu nada mais nada menos que oito vezes.

APÓS OITO TENTATIVAS FEIRANTE FINALMENTE SE ELEGE VEREADOR - Leia mais…

VEREADORES FALAM DOS DESAFIOS DA GESTÃO 2017-2020

VEREADORES FALAM DOS DESAFIOS DA GESTÃO 2017-2020

por Pedro Tinoco — última modificação 04/01/2017 14h05

Os desafios da nova legislatura e agradecimentos pela eleição dominaram os discursos dos vereadores que foram à tribuna na manhã de hoje (03). Após a leitura e aprovação do Projeto 002/2017 - por unanimidade – alguns parlamentares falaram sobre as dificuldades que passaram no período eleitoral, já que a última eleição foi considerada uma das mais difíceis da história de Jaboatão. Aproximadamente 800 candidatos disputaram as 27 vagas existentes na Casa Vidal de Negreiros.

VEREADORES FALAM DOS DESAFIOS DA GESTÃO 2017-2020 - Leia mais…

NENECA DO PISTON FILHO ASSUME VAGA DE VEREADOR

NENECA DO PISTON FILHO ASSUME VAGA DE VEREADOR

por Pedro Tinoco — última modificação 04/01/2017 14h06

Em sessão solene realizada na manhã de hoje (03) o presidente da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, Adeíldo da Igreja, deu posse ao vereador Cledson Freitas Ribeiro (Neneca do Piston Filho). Filiado ao Partido da Mulher Brasileira (PMB), ele assumiu a vaga em função do pedido de licenciamentos do vereador Pastor Joselito Nunes, convidado pelo prefeito Anderson Ferreira para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

NENECA DO PISTON FILHO ASSUME VAGA DE VEREADOR - Leia mais…

NOVA CÂMARA JÁ VOTA PROJETOS IMPORTANTES PARA JABOATÃO

NOVA CÂMARA JÁ VOTA PROJETOS IMPORTANTES PARA JABOATÃO

por Pedro Tinoco — última modificação 03/01/2017 09h15

Um dia após a posse como vereadores de Jaboatão dos Guararapes os 27 parlamentares que compõem a nova Câmara para a legislatura 2017-2020 já estão trabalhando firme na determinação estabelecida pelo presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, a fim de tornar a Câmara mais eficiente em seu funcionamento. Na sessão plenária de hoje foi votado o Projeto de Resolução 001/2017 que alterou o Regimento Interno da Casa com o objetivo de adequar a sua estrutura administrativa aos novos tempos, onde, de acordo com o presidente, será preciso “cortar na própria carne e fazer mais com menos”.

NOVA CÂMARA JÁ VOTA PROJETOS IMPORTANTES PARA JABOATÃO - Leia mais…

PRESIDENTE DA CÂMARA VAI DIMINUIR CARGOS

PRESIDENTE DA CÂMARA VAI DIMINUIR CARGOS

por Pedro Tinoco — última modificação 02/01/2017 01h48

Uma nova Câmara de Vereadores que vai trabalhar de forma austera, enxuta, transparente e mais eficiente. Esta é a diretriz que o novo presidente da Casa Vidal de Negreiros, vereador Adeíldo da Igreja, traçou para o biênio 2017-2018, quando estará à frente do Poder Legislativo Municipal. “Vamos cortar na própria carne e teremos que fazer ‘mais com menos’. Este será o nosso desafio”, afirmou após tomar posse juntamente com os demais 26 vereadores eleitos em concorrida solenidade realizada na Faculdade Guararapes, na tarde de hoje (01).

PRESIDENTE DA CÂMARA VAI DIMINUIR CARGOS - Leia mais…

VEREADOR NECO CONDECORADO COM A MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

VEREADOR NECO CONDECORADO COM A MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Pedro Tinoco — última modificação 30/12/2016 18h31

Dono de oito mandatos de vereador, um de deputado estadual, delegado de polícia aposentado e toda uma vida pública dedicada ao povo de Jaboatão. Foi com essas credenciais que o vereador Manoel Neco foi homenageado pela Câmara com a medalha Vidal de Negreiros, em sessão solene realizada na manhã de hoje (30). O autor da proposta, aprovada por unanimidade, foi o vereador Sargento Sampaio.

VEREADOR NECO CONDECORADO COM A MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS - Leia mais…

TCE RECOMENDA E CÂMARA APROVA CONTAS DE ELIAS GOMES

TCE RECOMENDA E CÂMARA APROVA CONTAS DE ELIAS GOMES

por Pedro Tinoco — última modificação 30/12/2016 18h27

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes acompanhou parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) e aprovou, com ressalvas, as contas do prefeito Elias Gomes relativas ao ano de 2009.

TCE RECOMENDA E CÂMARA APROVA CONTAS DE ELIAS GOMES - Leia mais…

GLADISTONE CORDEIRO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO

GLADISTONE CORDEIRO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 30/12/2016 14h37

Natural de Bom Conselho - cidade do Agreste Pernambucano - o professor, bacharel em Direito e atual Secretário de Finanças da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes, Gladistone Freitas Cordeiro recebeu hoje (29) o título de Cidadão de nossa cidade.

GLADISTONE CORDEIRO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO DE JABOATÃO - Leia mais…

AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA RECEBEM RECONHECIMENTO DA CÂMARA

AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA RECEBEM RECONHECIMENTO DA CÂMARA

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 30/12/2016 11h30

O trabalho destacado de três agentes do setor de segurança pública em nossa cidade fez a Câmara de Vereadores de Jaboatão reconhecer as suas atuações e promover uma grande homenagem durante sessão solene realizada na manhã de hoje (29). A delegada de polícia Ana Luíza Mendonça Fonseca Carlos e o comissário Otacílio Ribeiro Lins foram agraciados com a medalha do mérito Vidal de Negreiros, enquanto a sargento da Polícia Militar Jeanne Maria de Souza Fonseca recebeu o título de Cidadã de Jaboatão.

AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA RECEBEM RECONHECIMENTO DA CÂMARA - Leia mais…

MISSÃO CUMPRIDA: SESSÃO DE DESPEDIDAS E AGRADECIMENTOS

MISSÃO CUMPRIDA: SESSÃO DE DESPEDIDAS E AGRADECIMENTOS

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 28/12/2016 10h23

Além do expediente normal que transcorre a cada reunião plenária a sessão de hoje foi marcada por discursos de agradecimento e despedida dos vereadores que estão concluindo o mandato no próximo dia 31 de dezembro. Entre palavras de satisfação por ter ajudado no crescimento do município e a melancolia natural das despedidas; prevaleceu a sensação de missão cumprida.

MISSÃO CUMPRIDA: SESSÃO DE DESPEDIDAS E AGRADECIMENTOS - Leia mais…

CÂMARA VAI VOTAR REFORMA QUE REDUZ CARGOS NA PREFEITURA

CÂMARA VAI VOTAR REFORMA QUE REDUZ CARGOS NA PREFEITURA

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 27/12/2016 11h41

Em sessão realizada na manhã de hoje (26) a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes realizou a leitura do Projeto de Lei Complementar 03/2016 de autoria do Poder Executivo que propõe reforma administrativa na estrutura da Prefeitura municipal para a gestão 2017-2020. A proposta foi encaminhada pelo atual prefeito, Elias Gomes, após entendimentos com a equipe de transição do prefeito-eleito, Anderson Ferreira, que propôs as mudanças. Após a leitura em plenário o projeto - que reduz o número de secretarias, entre outras medidas - segue para votação, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (28).

CÂMARA VAI VOTAR REFORMA QUE REDUZ CARGOS NA PREFEITURA - Leia mais…

NOVOS VEREADORES CONHECEM FUNCIONAMENTO DA CÂMARA

NOVOS VEREADORES CONHECEM FUNCIONAMENTO DA CÂMARA

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 22/12/2016 15h31

18 dos 19 novos vereadores de primeiro mandato que exercerão suas funções na legislatura 2017-2020 participaram de uma reunião hoje (21), no Plenário da Câmara, a fim de receber informações a respeito do funcionamento da Casa. A iniciativa partiu da atual Mesa Diretora e teve o objetivo de dar as boas vindas aos novos parlamentares e deixa-los a par da estrutura da instituição. Eles também foram informados sobre suas atribuições e novas responsabilidades, a partir da posse, que ocorrerá no próximo dia 01 de janeiro de 2017.

NOVOS VEREADORES CONHECEM FUNCIONAMENTO DA CÂMARA - Leia mais…

GESTÃO EFICIENTE FAZ CÂMARA DO JABOATÃO FECHAR 2016 COM SALDO POSITIVO DE R$ 700 MIL

GESTÃO EFICIENTE FAZ CÂMARA DO JABOATÃO FECHAR 2016 COM SALDO POSITIVO DE R$ 700 MIL

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 21/12/2016 09h18

Apesar da crise econômica que aflige todo País – e consequentemente também as instituições públicas como governos estaduais, prefeituras e câmaras de vereadores – a Câmara de Jaboatão vai fechar o ano de 2016 com todas as suas contas em dia. E mais: Graças a uma gestão eficiente e focada em sérios princípios de austeridade financeira o balanço do ano será fechado com um saldo positivo de mais de R$ 700 mil.

GESTÃO EFICIENTE FAZ CÂMARA DO JABOATÃO FECHAR 2016 COM SALDO POSITIVO DE R$ 700 MIL - Leia mais…

FÁTIMA GOMES RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

FÁTIMA GOMES RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 19/12/2016 14h43

Umas das cerimônias mais prestigiadas e emocionantes dos últimos anos na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. Assim pode ser resumida a solenidade de entrega da Medalha André Vidal de Negreiros à presidente municipal do Partido da República (PR), senhora Maria de Fátima Gomes da Silva, ocorrida hoje (16). Em um dos muitos discursos que antecederam a entrega da comenda diante de um plenário totalmente lotado ela foi muito bem definida como um ser humano que ao mesmo tempo é “ferro e flor”.

FÁTIMA GOMES RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS - Leia mais…

VOTO DE APLAUSO PARA GUILHERME UCHÔA

VOTO DE APLAUSO PARA GUILHERME UCHÔA

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 15/12/2016 10h33

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, hoje (13), por unanimidade, voto de aplauso proposto pelo vereador Sargento Sampaio para o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa. O parlamentar foi reeleito presidente da Casa Joaquim Nabuco pela sexta vez consecutiva e ficará novamente à frente do Legislativo estadual no biênio 2017/2018.

VOTO DE APLAUSO PARA GUILHERME UCHÔA - Leia mais…

PREFEITO-ELEITO RECEBERÁ MEDALHA NA CÂMARA

PREFEITO-ELEITO RECEBERÁ MEDALHA NA CÂMARA

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 08/12/2016 12h36

O prefeito-eleito de Jaboatão dos Guararapes para o mandato que vai de 2017 a 2020 - o atual deputado federal Anderson Ferreira – será homenageado pela Câmara dos Vereadores com a Medalha de Honra ao Mérito da Casa. A proposta foi aprovada na sessão realizada quinta-feira (24) após votação do requerimento nº 398, de autoria do vereador Sargento Sampaio.

PREFEITO-ELEITO RECEBERÁ MEDALHA NA CÂMARA - Leia mais…

MOÇÃO DE APLAUSO PARA SERVIDORES DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

MOÇÃO DE APLAUSO PARA SERVIDORES DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 08/12/2016 09h16

Responsáveis por um dos momentos de maior importância na vida dos jovens cidadãos brasileiros, os funcionários públicos que atuam nas Juntas de Serviço Militar de Jaboatão dos Guararapes foram agraciados com Moção de Congratulações e Aplauso, aprovada em plenário durante a sessão de hoje (06). A proposta original - e abraçada por unanimidade por todos os parlamentares da Casa - foi apresentada pelo vereador Vado Jogador. Os homenageados são os seguintes servidores:

MOÇÃO DE APLAUSO PARA SERVIDORES DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR - Leia mais…

VEREADORES HOMENAGEIAM CHAPECOENSE

VEREADORES HOMENAGEIAM CHAPECOENSE

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 07/12/2016 11h46

A tragédia que vitimou os jogadores e a comissão técnica do time da Chapecoense, além de jornalistas e parte da tripulação que estava no voo que levava a equipe brasileira para a Colômbia, na semana passada, foi lembrada na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes hoje (05).

VEREADORES HOMENAGEIAM CHAPECOENSE - Leia mais…

APROVADA LOA 2017

APROVADA LOA 2017

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 28/11/2016 10h44

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou, na última quinta-feira (24), a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima as receitas e despesas do Poder Executivo para o ano de 2017. É através desta lei que o Poder Executivo planeja os investimentos ao longo do exercício do ano em vigência.

APROVADA LOA 2017 - Leia mais…

CÂMARA PAGA 2ª PARCELA DO 13º

CÂMARA PAGA 2ª PARCELA DO 13º

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 23/11/2016 13h40

A Mesa Diretora da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes, através de seu planejamento e responsabilidade, já libera a segunda parcela do 13º salário, muito antes da data legal.

CÂMARA PAGA 2ª PARCELA DO 13º - Leia mais…

LEI GARANTE EXAME DE DNA PARA MÃES CARENTES

LEI GARANTE EXAME DE DNA PARA MÃES CARENTES

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 23/11/2016 13h13

A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou projeto de lei que vai permitir a realização de exames de DNA gratuito para a população de baixa renda do município. A inciativa é do vereador Sargento Sampaio e beneficiará mulheres que precisam do exame para comprovar a paternidade dos seus filhos e assim garantir os direitos das crianças cujos pais biológicos se recusam a reconhecer.

LEI GARANTE EXAME DE DNA PARA MÃES CARENTES - Leia mais…

Economia de água: Dicas para consumir sem desperdícios

Economia de água: Dicas para consumir sem desperdícios

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 23/11/2016 10h14

Antes de anotar todas as dicas de economia de água é bom lembrar que a empresa responsável por tratar e levar a água para os moradores da cidade é a Manaus Ambiental. A água desperdiçada não pode ser aproveitada nem por você, nem pelos outros e nem pela Manaus Ambiental. Então quando alguém desperdiça todos perdem, inclusive a natureza!

Economia de água: Dicas para consumir sem desperdícios - Leia mais…

PREFEITO E VEREADORES NÃO TERÃO AUMENTO PELOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS

PREFEITO E VEREADORES NÃO TERÃO AUMENTO PELOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 09/11/2016 15h21

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (09) o projeto 029/2016 que “congela” os vencimentos do prefeito, do vice-prefeito e dos vereadores durante os próximos quatro anos. A proposta já havia sido apresentada em plenário no último mês de maio, antes das eleições municipais.

PREFEITO E VEREADORES NÃO TERÃO AUMENTO PELOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS - Leia mais…

NOVEMBRO AZUL NA CÂMARA DE JABOATÃO

NOVEMBRO AZUL NA CÂMARA DE JABOATÃO

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 09/11/2016 10h47

A Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes também aderiu à campanha Novembro Azul. Durante todo mês serão divulgadas mensagens referentes ao tema com o objetivo de conscientizar os homens do município a respeito dos cuidados com a saúde, especialmente a prevenção ao câncer de próstata.

NOVEMBRO AZUL NA CÂMARA DE JABOATÃO - Leia mais…

LEI REGULAMENTA FOOD TRUCKS E BIKES

LEI REGULAMENTA FOOD TRUCKS E BIKES

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 31/10/2016 10h37

Com o objetivo de garantir a saúde da população e regulamentar a atividade comercial de venda de alimentos popularmente conhecida como “Food Truck” ou “Food Bike”, a Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou o projeto de lei 013/2016, de autoria do vereador Carlos Alberto, que impõe normas para que este tipo de atividade econômica passe a funcionar.

LEI REGULAMENTA FOOD TRUCKS E BIKES - Leia mais…

PROJETO APROVADO PELOS VEREADORES MELHORA SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO

PROJETO APROVADO PELOS VEREADORES MELHORA SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 28/10/2016 11h11

A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou na manhã de hoje (26) o projeto de lei 016/2016 que trata da Nova Rede de Transporte Municipal e do Sistema Municipal de Transporte. A medida visa dar uma maior organização aos serviços de transporte de passageiros, garantindo assim mais segurança para usuários e prestadores do serviço.

PROJETO APROVADO PELOS VEREADORES MELHORA SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO - Leia mais…

MILITARES BRASILEIROS NO HAITI

MILITARES BRASILEIROS NO HAITI

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 25/10/2016 15h49

O Exército Brasileiro anunciou hoje que mais 850 militares de todo País foram capacitados para integrar um novo contingente das Forças Armadas que atuará no Haiti, a partir do final do ano, como integrantes das Forças de Paz coordenadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) naquele país da América Central.

MILITARES BRASILEIROS NO HAITI - Leia mais…

CÂMARA LEMBRA FERIADO DO DA PADROEIRA DO BRASIL E DIA DAS CRIANÇAS

CÂMARA LEMBRA FERIADO DO DA PADROEIRA DO BRASIL E DIA DAS CRIANÇAS

por Danilo de Araújo Rodrigues — última modificação 13/10/2016 15h19

No dia 12 de outubro nosso País celebra o feriado pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil – e também o Dia das Crianças. A data foi lembrada na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes, hoje (11), durante a sessão plenária onde se ressaltou os motivos pela comemoração. “Aproveitamos esta data para pedir à Nossa Senhora suas bênçãos para o Brasil, que atravessa um momento de grande dificuldade”, registrou o vereador Sargento Sampaio.

CÂMARA LEMBRA FERIADO DO DA PADROEIRA DO BRASIL E DIA DAS CRIANÇAS - Leia mais…

Ações do documento