UMA NOVA VISÃO SOBRE O EXÉRCITO BRASILEIRO

por Pedro Tinoco publicado 06/08/2018 17h10, última modificação 06/08/2018 17h10
Os vereadores de Jaboatão tiveram a oportunidade de conhecer o que há de mais recente em relação à macro estrutura do Exército Brasileiro (EB), hoje (06), durante palestra apresentada pelo general Artur da Costa MOURA, comandante militar do nordeste. Durante o encontro, ocorrido na sede do Comando Militar do Nordeste (CMNE), no Curado, os parlamentares jaboatonense foram informados sobre a atuação da Força Terrestre em toda região e, especialmente, no semi-árido, onde o desenvolve a operação de distribuição de água por meio de carros-pipa para cerca de 3,7 milhões de pessoas, em oito estados.

O general também falou sobre a presença dos militares em obras importantes para o Nordeste, a exemplo da construção de parte dos canais da transposição do Rio São Francisco e da duplicação da BR-101, entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte. Ele explicou que todas as obras foram concluídas com gastos menores do que o previsto inicialmente nos projetos.

"O Exército está presente em todo território nacional, onde fazemos o possível para, assim como os senhores vereadores, servir ao Estado Brasileiro. Jaboatão tem um significado especial para nós, pois foi aqui que nós surgimos, juntamente com os valores forjados nas batalhas de Guararapes",comentou.

Falando em nome dos vereadores o presidente Adeíldo da Igreja ressaltou a importância do Exército na formação dos jovens e também para a segurança nacional. "Sabemos que o Exército tem uma extensa relação de serviços prestados ao povo brasileiro. Mas após uma palestra como esta ficamos admirados pela grandeza da estrutura envolvida", disse.