VEREADOR ALERTA PARA "DESAFIO QUEBRA-CRÂNIO"

por Pedro Tinoco publicado 14/02/2020 19h15, última modificação 17/02/2020 15h42
O vereador Ênio utilizou a tribuna da Câmara na manhã de hoje (14) para fazer um alerta aos pais de jovens e adolescentes jaboatonenses sobre o chamado "Desafio Quebra-Crânio". A "brincadeira" - de péssimo gosto, diga-se de passagem - vem se espalhando pelas redes sociais e preocupa pais, autoridades e educadores.

"Gostaria que os pais conversassem com seus filhos sobre este desafio que pode causar lesões seríssimas e até a morte dos jovens. Infelizmente, este tipo de brincadeira tem acontecido com frequência e temos que estar atentos para não termos vítimas fatais em nossa cidade", afirmou o parlamentar.

O tal "Desafio Quebra-Crânio" consiste em derrubar um dos três participantes da "brincadeira" no momento em que ele pula e fica com as duas pernas no ar. Neste instante, os dois outros participantes, que estão posicionados ao lado lhe aplicam uma rasteira e o do meio perde o apoio e cai, geralmente batendo a cabeça no chão.