VEREADOR ALERTA PARA RISCO DE ROMPIMENTO DE BARRAGEM EM JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 12/03/2019 22h49, última modificação 12/03/2019 22h49
O vereador Daniel Alves utilizou a tribuna da Câmara, hoje (12), para alertar sobre a possibilidade de a Barragem Duas Unas - administrada pela Compesa - vir a se romper. De acordo com o parlamentar, o reservatório está na lista das barragens de "alto risco", divulgada pelo Governo Federal logo após o acidente na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.

"A qualquer momento poderemos ter uma tragédia em Jaboatão. Não podemos saber disso e continuar agindo como se tudo estivesse normal. Temos que tomar providências.Por isso estou providenciando requerimento para que a Câmara de Jaboatão crie uma Comissão Especial a fim de estudar a situação junto à Compesa", afirmou.

Na tarde de hoje um grupo de vereadores foi até a barragem para fazer uma verificação in loco do problema e colher depoimentos dos moradores da região. "Queremos saber da Compesa o motivo da classificação como "alto risco". Quem mora lá está assustado com o drama de viver em um local que pode ser devastado a qualquer momento", finalizou.