VEREADOR DEFENDE LEGADO DE LULA

por Pedro Tinoco publicado 06/04/2018 18h15, última modificação 08/04/2018 15h50
A situação política e jurídica em que se encontra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – cuja prisão foi determinada pela Justiça Federal – levou o vereador Carlos André à tribuna, na manhã de hoje (06), para defender o político. Na opinião do parlamentar a prisão de Lula revela o descontentamento por parte das elites brasileiras que não aceitaram a ascensão do ex-metalúrgico e nordestino ao mais alto posto da república.

“É lamentável a perseguição a um homem que se preocupou com os mais carentes. A elite nunca aceitou Lula como presidente. Querem prender Lula, mas esquecem Aécio, Alkmin, Temer. Lula saiu da Presidência com 87% de aprovação popular porque melhorou a saúde, a educação, realizou obras importantes e consolidou um grande momento econômico do Brasil”, enfatizou.

Carlos André também disse que, caso Lula seja realmente preso, será uma grande injustiça, um golpe contra a democracia. “Querem tirar Lula da disputa porque sabem que ele será eleito, se for candidato a presidente. Eleição sem Lula é golpe”, finalizou.