VEREADOR DESTACA CONTRIBUIÇÃO DOS NEGROS PARA CULTURA BRASILEIRA

por Pedro Tinoco publicado 08/11/2021 18h50, última modificação 09/11/2021 20h33
O vereador Carlos Alberto, que também é presidente da Comissão de Igualdade Racial, apresentou requerimento para que a Câmara de Jaboatão aprove um "Voto de Aplauso" em comemoração ao Dia Nacional de Consciência Negra, que acontece no próximo dia 20 de novembro. Ele lembrou a contribuição desta parcela da população para a formação do povo brasileiro.

"Destacamos a herança cultural, mas a data tem uma importância fundamental para que seja combatida a discriminação e o preconceito que, infelizmente, os negros ainda são vítimas. Por isso, é importante ressaltar a data e o seu significado para toda a população", comentou.

O vereador disse ainda que, além da cultura, os negros brasileiros também têm o que mostrar na política, nos esportes, na religião, na gastronomia e diversas outras áreas onde o seu conhecimento e atuação ajudaram no desenvolvimento do Brasil.