VEREADOR PROPÕE CRIAÇÃO DE CARTÃO PARA COMPRA DE MATERIAL ESCOLAR

por Pedro Tinoco publicado 08/02/2023 21h46, última modificação 08/02/2023 21h46
O vereador Wando de Zé Bom apresentou requerimento sugerindo à Prefeitura de Jaboatão a criação Cartão Material Escolar (CME). De acordo com o parlamentar, a novidade vai estimular a economia da cidade e beneficiar os estudantes da Rede Pública Municipal.

"Esse projeto constituí em elaborar uma forma, através do orçamento anual por aluno, de emitir o CME, onde os pais poderiam ir diretamente comprar os materiais dos seus filhos, nos estabelecimentos comerciais previamente autorizados pela prefeitura", explicou.

De acordo com o vereador, apenas as livrarias em dias com os seus impostos poderia participar do programa. "Isto também estimularia a regularização das empresas para se cadastram e, podem ser parceiras do projeto", comentou.

Wando acredita que a medida também acabaria com o atraso na entrega dos materiais, além de aquecer o comércio, reduzindo o custo no orçamento do município. "E ainda traria motivação aos alunos, pois é muito bom estudar com materiais que escolhemos", finalizou.