VEREADOR QUER MAIS CÂMERAS DE SEGURANÇA NAS RUAS

por Pedro Tinoco publicado 02/05/2018 19h55, última modificação 02/05/2018 19h56
Nos últimos anos a instalação de câmeras de vídeomonitoramento tem se mostrado uma grande aliada no combate à criminalidade nas grandes cidades. A presença dos equipamentos inibe a ação dos bandidos e diminui os índices de violência. Baseado nestas premissas o vereador Messias Meu Povo apresentou requerimento em plenário, durante a sessão de hoje (02), solicitando empenho da Prefeitura de Jaboatão no sentido de ampliar a cobertura das áreas já atendidas por este serviço.

O vereador acredita que os grandes corredores viários e as ruas onde existem redes bancárias precisam ser reforçadas. "Essa tecnologia veio realmente para ajudar, tanto na prevenção dos crimes,como também na elucidação. Muitas vezes é através dos registros das câmeras que a polícia consegue chegar aos criminosos. Por isso estou solicitando ao prefeito uma atenção especial com este tema", analisou.

Além das regiões centrais, o vereador também sugeriu um estudo para instalação dos equipamentos de vídeo em praças maiores como as existentes em Cajueiro Seco, no Córrego da Batalha, a Praça Nossa Senhora do Rosário (Jaboatão Centro) e a Praça Aloísio Magalhães. "Tenho certeza que a minha iniciativa vai de encontro aos anseios do prefeito Anderson Ferreira", disse.