VEREADORA JACINTA REPRESENTOU A CÂMARA EM DEBATE NA TV NOVA

por Pedro Tinoco publicado 14/03/2022 19h57, última modificação 14/03/2022 19h57
A vereadora e 1ª Vice-presidente da Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes, Maria Jacinta, participou de um debate, agora há pouco, na TV Nova Nordeste, sobre "o papel do vereador na sociedade". O programa, conduzido pelo jornalista Pedro Paulo, também teve representantes das cidade do Recife, Paulista e Caruaru.

Logo no início do debate foi levantada a dificuldade que os parlamentares têm em deixar claro para a população que, basicamente, a função do parlamentar é fiscalizar os atos do Poder Executivo (prefeitura) e criar leis que regem o andamento do município.

"O problema é que muitos vereadores prometem realizar serviços nas comunidades. E quando não cumprem, as críticas vêm de forma generalizada para todos os membros das câmaras municipais", considerou o jornalista. Dentro deste contexto a vereadora Jacinta afirmou: "Meu eleitor não me cobra isto, pois o slogan da minha campanha foi: Prometo não prometer", disse.

Ela ressaltou a necessidade de a população também reconhecer a sua responsabilidade na escolha dos eleitos, uma vez que todos são votados pelo povo. "Se temos maus políticos, quem os colocou no poder foi o voto popular. Então o eleitor precisa conhecer melhor em quem vai votar e escolher aqueles que tenham compromisso com a comunidade como um todo. Caso contrário, passará quatro anos sofrendo as consequência do político que ele colocou no poder", orientou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados