VEREADORES APROVAM AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 1.500,00 E DOBRAM VALOR DO AUXÍLIO ALUGUEL

por Pedro Tinoco publicado 07/06/2022 16h29, última modificação 07/06/2022 16h29
Em reunião realizada na manhã de hoje (07), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto da Prefeitura de Jaboatão que concede um auxílio emergencial no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para os desabrigados, vítimas das chuvas ocorridas no final do mês de maio. As famílias cadastradas e que perderam seus imóveis também serão assistidas com auxílio aluguel de R$ 300,00 (trezentos reais). Antes o valor era de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, resumiu o sentimento dos parlamentares que votaram o projeto em tempo recorde, devido à urgência em atender as famílias que perderam tudo durante as chuvas. De acordo com ele, a aprovação demonstra o compromisso dos vereadores com o povo da cidade.

"Fizemos uma tramitação no menor tempo possível, pois o povo que está nos abrigos não pode esperar. Agora a prefeitura vai dar andamento ao processo de pagamento para que este dinheiro esteja na conta bancária das pessoas o mais brevemente possível. Além dos R$ 1.500,00, também conseguimos dobrar o valor do auxílio aluguel de R$ 150,00 para R$ 300,00. Era o que estava ao nosso alcance e fizemos", comentou.