VEREADORES APROVAM CONTRATAÇÃO DE MAIS 533 PROFESSORES PARA REDE PÚBLICA

por Pedro Tinoco publicado 08/12/2022 16h01, última modificação 08/12/2022 16h01
Com o objetivo de adequar o quantitativo de professores da rede municipal de ensino à demanda atual de alunos matriculados, a Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou o projeto de lei 27/2022, que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Grupo Ocupacional do Magistério a fim de ampliar o número de vagas estipuladas para os cargos de Professor I e Professor II.

As modificações implementadas pela lei vão permitir que o município possa aumentar o quantitativo de professores, nos dois cargos passando dos atuais 2.271 (dois mil, duzentos e setenta e um - Professores I) para 2.671 - acréscimo de mais 400 profissionais.

O cargo de Professor II, hoje fixado em 1.133 (mil cento e trinta e três) ganhará mais 133 vagas, totalizando 1.266 professores nesta categoria. De acordo com o projeto, a criação e preenchimento das novas vagas para os cargos de Professor I e II se faz necessária em função do aumento da demanda de novos alunos na rede pública.

"Temos certeza que os novos 533 professores, que serão selecionados por meio de concurso público, ajudarão a melhorar ainda mais a educação em nossa cidade. A Câmara está atenta às necessidades de nossa população e o aumento do número de professores é uma delas", comentou o ´presidente da Casa Vidal de Negreiros, Adeíldo da Igreja.