VEREADORES CONCLUEM VOTAÇÃO DE PROJETOS PARA GUARDA E DIRETORES DE ESCOLAS

por Pedro Tinoco publicado 20/10/2022 18h40, última modificação 21/10/2022 09h09
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes concluiu na manhã de hoje (20) a aprovação de dois importantes projetos enviados pelo Poder Executivo à Casa Vidal de Negreiros em regime de urgência. As pautas beneficiam os Guardas Municipais e também os futuros diretores e vice-diretores das escolas da rede municipal de ensino.

O primeiro projeto tratou da concessão de benefício no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para que os integrantes da Guarda Civil Municipal possam adquirir duas mudas de fardamento completo. Anteriormente, o valor era de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais), mas a prefeitura corrigiu o quantitativo a fim de permitir a renovação do fardamento, antiga reivindicação dos funcionários. 

Também foi aprovado em segunda votação o projeto que aperfeiçoa o processo democrático de escolha dos diretores e vice-diretores das escolas. Com os novos critérios, Jaboatão se adequou às exigências de lei federal que trata do assunto. Caso o projeto não fosse aprovado, Jaboatão sofreria com a perda de recursos do Fundeb.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados