VEREADORES DEBATEM ELEIÇÕES 2022

por Pedro Tinoco publicado 05/04/2022 21h49, última modificação 05/04/2022 21h49
Os debates sobre as eleições que deverão ocorrer em outubro deste ano dominaram parte da sessão plenária realizada hoje (05), na Câmara de Vereadores de Jaboatão. As discussões ocorreram, principalmente, no que se refere ao pleito nacional, já que, no âmbito estadual, há aparente consenso sobre o apoio da esmagadora maioria dos parlamentares à candidatura do ex-prefeito Anderson Ferreira, que concorrerá ao cargo de governador.

Sobre a Presidência da República a Casa está dividida. Parte marchará com o atual presidente Jair Bolsonaro, que apoia a candidatura de Anderson Ferreira para governador, e outra ala diz preferir o ex-presidente Lula. O vereador Eneias, por exemplo, declarou voto em Anderson, mas não acompanhará a indicação do mesmo para trabalhar pela reeleição de Bolsonaro.

"Quero deixar bem claro aqui que meu voto para governador é de Anderson Ferreira, mas Bolsonaro me decepcionou e não pretendo votar nele. Não vejo equilíbrio em suas ações e acho prejudicial para a democracia o enfrentamento que ele vem promovendo contra o Legislativo e o Judiciário, criando instabilidade entre os poderes", afirmou Eneias.

Já o vereador Eurico Moura foi categórico ao afirmar que Lula não deve voltar ao poder, uma vez que, segundo o parlamentar, o ex-presidente e seu partido (PT) comandaram o maior esquema de corrupção do mundo, enquanto estiveram à frente da Presidência da República, entre 2003 e 2016.

"O Brasil não merece este retrocesso. Bolsonaro fala algumas coisas que não deveria falar? Sim. O presidente age sem postura de chefe de estado algumas vezes? Sim. Mas isso não faz dele um bandido. Então lembrem-se que só vai restar Lula ou Bolsonaro no 2º Turno e vamos ter que escolher um dos dois. Não vai dar pra ficar em cima do muro", alertou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados