VEREADORES DERRUBAM VETO DO PREFEITO E REGULAMENTAM PROFISSÃO DE AGENTE DE TRÂNSITO

por Danilo de Araújo Rodrigues publicado 21/09/2016 00h00, última modificação 28/09/2016 12h37
Por 21 votos (unanimidade) a Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes derrubou Veto do Prefeito Elias Gomes ao Projeto de Lei 034/2016, que regulamenta a atividade profissional dos Agentes de Trânsito e Transporte. Alegando inconstitucionalidade o Prefeito vetou o Projeto de Lei, mas com a votação de hoje (21), o Veto foi REJEITADO pelos Senhores Vereadores, após a rejeição do veto, o Projeto de Lei, retornou ao Poder Executivo para sua Promulgação. Após o prazo de 72h, o Prefeito não promulgando, o Senhor Presidente da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes o fará.

“Apesar da tentativa do prefeito de obstruir os direitos dos trabalhadores, a Câmara mostrou que sempre vai lutar pelo bem do povo de Jaboatão. Ficamos felizes por proporcionar aos guardas de trânsito o direito de trabalhar”, afirmou o autor da proposta de regulamentação o vereador Vado Jogador. Ele acrescentou que com a lei se garante melhores condições de trabalho para os servidores que têm um papel fundamental na vida da cidade.

Quando o projeto foi aprovado na Câmara, ainda no mês passado, alguns vereadores alertaram que o mesmo poderia ser vetado pelo prefeito, o que acabou ocorrendo. Mas já naquele momento os vereadores se comprometeram em derrubar o possível veto. “Não acredito que o prefeito vá vetar o projeto, mas se ele fizer isto a Câmara derrubará”, afirmou Vado Jogador, na época.