VEREADORES REAGEM À PROPOSTA DE FECHAMENTO DA CAIXA ECONÔMICA EM CAVALEIRO

por Pedro Tinoco publicado 12/03/2018 16h43, última modificação 12/03/2018 16h43
Os vereadores de Jaboatão prometem resistir à tentativa da Caixa Econômica Federal de encerrar as atividades da agência que funciona no bairro de Cavaleiro. Os usuários foram surpreendidos na semana passada com um aviso de que o banco deverá ser transferido para o Fórum, deixando milhares de pessoas da região sem atendimento. Uma comissão será criada pela Casa Vidal de Negreiros para tentar evitar o fechamento da agência.

O problema foi levado ao plenário pelo vereador Irmão Fabinho, que alertou para os transtornos que poderão ser causados aos usuários do banco. "Já protocolei um documento aqui na Câmara  para que os dirigentes da Caixa Econômica Federal apresentem aos vereadores as justificativas para fechar aquela agência. Cavaleiro é um bairro populoso e aquela população não pode simplesmente perder os serviços de uma hora para a outra", afirmou o parlamentar.

O presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, também se mostrou preocupado com a situação. Ele disse que a Câmara deverá se mobilizar a fim de verificar junto à direção do banco o que pode ser feito para manter a agência aberta. "Vamos nos unir com a prefeitura para procurar o banco e estudar uma forma de não prejudicar a população", disse.