VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PREOCUPA VEREADORES

por Pedro Tinoco publicado 21/03/2017 18h07, última modificação 21/03/2017 18h07
A violência que atinge o cidadão nas ruas, nas casas e nos ônibus chegou (e ficou) também nas escolas de Jaboatão. O tema foi tratado na tribuna pelos vereadores durante a sessão plenária de hoje (21), quando foram relatados diversos casos de violência nas unidades educacionais do município. Uma audiência pública com os responsáveis pela segurança no âmbito municipal e estadual deverá ser marcada em abril a fim de debater e encontrar soluções para o problema.

O vereador Ênio foi o primeiro a abordar a questão porque a Escola Vânia Laranjeiras, em Cajueiro Seco, foi novamente invadido e assaltado por vândalos. “É um absurdo. Os maloqueiros agem livremente. Chegou ao ponto em que a própria diretora entrou em luta com os marginais para proteger o patrimônio e os seus alunos. Isso não pode acontecer de maneira nenhuma. Tenho certeza que o prefeito Anderson Ferreira não tem conhecimento disso”, afirmou.

Messias Meu Povo disse que no Colégio Costa e Silva foi arrombado, levando medo a professores, funcionários, alunos e familiares. “É uma situação preocupante. A Guarda Municipal, a PM ou uma empresa privada precisa ser acionada para evitar esta situação ninguém aguenta mais”, comentou.

O presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja, complementou as informações de Messias informando que foram roubados 40 ventiladores da Escola Costa e Silva. Os equipamentos foram substituídos e roubados novamente. “Falei com o prefeito sobre isso e ele disse que vai tomar providências”, Afirmou.

Daniel Alves destacou que a violência que aterroriza as escolas é a mesma que aflige os usuários e funcionários dos postos de saúde. “A prefeitura coloca os equipamentos em um dia e no outro já não tem mais nada. A Câmara precisa realizar uma audiência pública para estudar meios de amenizar o problema”, finalizou.