JABOATÃO TERÁ EMPRESA PARA CUIDAR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

por Pedro Tinoco publicado 13/08/2018 18h45, última modificação 13/08/2018 19h55
Está em tramitação na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes projeto do Poder Executivo para criação de uma empresa para cuidar da iluminação pública da cidade. De acordo com o líder do governo na Casa Vidal de Negreiros, vereador Marlus Costa, uma das principais missões da estatal da luz será fortalecer o setor através da realização de convênios com o Governo Federal, melhorando significativamente a eficiência do serviço prestado à população.

"Sabemos que a questão da iluminação pública é também uma política de segurança, já que em ambientes pouco ou mal iluminados há maior ocorrência de crimes. Essa é uma das razões pelas quais o prefeito Anderson Ferreira decidiu dedicar uma atenção especial a este serviço, tão reclamado pela população", explicou Marlus. A nova empresa também priorizará a substituição das lâmpadas de vapor de sódio (luz amarela) por modernas luminárias com tecnologia LED (luz branca).

Ele disse também que a empresa irá administrar os recursos advindos da taxa de iluminação pública que é cobrada da população nas contas de energia, melhorando a sua aplicação. Hoje a taxa é repassada pela Celpe para uma conta da Prefeitura onde existem outros recursos. Com a criação da empresa o dinheiro será usado exclusivamente no serviço de iluminação.