A INÉDITA PENTA CIDADANIA NA CÂMARA DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 22/03/2024 10h15, última modificação 22/03/2024 17h43
A Câmara de Jaboatão dos Guararapes promoveu, na noite de ontem (21), uma cerimônia inédita com a entrega de cinco títulos de cidadãos a personalidades com forte atuação na cidade. As proposições foram dos vereadores Wando de Zé Bom e Adeíldo da Igreja, presidente da Casa Vidal de Negreiros.

Foram agraciados os empresários Otaildo Mendes de Figueira (Jataúba) e Rodrigo Tavares Ramos, além de Severino Tavares de Oliveira (Agente de Trânsito), Fabiano Gomes Tavares (Instrutor do Grupo de Escoteiros de Jaboatão) e Maria Auxiliadora de Silva Castro, voluntária em trabalhos sociais de combate à fome, junto à Igreja Católica.

Ao serem submetidos à votação em plenário, os cinco projetos foram aprovados por unanimidade pelos demais vereadores. "Estamos homenageando pessoas com muito merecimento. O trabalho dos escoteiros, por exemplo, é muito importante, pois ajuda na formação de cidadãos responsáveis, que farão uma sociedade melhor no futuro", ressaltou.

O presidente da Câmara lembrou que o título de cidadão é uma nova Certidão de Nascimento que os homenageados passam a ostentar a partir de agora. "Importante este reconhecimento, pois cada um, em sua área de atuação, tem contribuído para o desenvolvimento de nossa cidade. Vocês são merecedores e um orgulho pra todos nós", finalizou.