ALEPE INAUGURA SALA DE APOIO A VEREADORES

por Pedro Tinoco publicado 11/12/2019 19h45, última modificação 12/12/2019 09h02
Legisladores de todos os municípios do Estado passam a contar com um espaço de apoio na sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Foi inaugurada, hoje (11), a Sala Vereador Liberato Costa Júnior, nomeada em homenagem ao político eleito por dez mandatos para a Câmara do Recife, falecido em 2016.

O local possui estrutura de escritório, com computador e mesa de reunião. O objetivo é dar suporte à produção de documentos, como ofícios e requerimentos. Presidente da Alepe, o deputado Eriberto Medeiros (PP) explicou que o espaço funcionará como mais um canal de aproximação da Casa com a população. “Esses representantes são os políticos mais próximos da população, que têm o maior sentimento do dia a dia, e terão lugar garantido aqui”, observou. 

A iniciativa foi elogiada pelo presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Josinaldo Barbosa, que exerce o mandato no município de Timbaúba, Mata Norte do Estado. “Apesar de a UVP ter uma sede própria, a abertura de uma sala na Assembleia é inovadora. Fica muito mais fácil e aconchegante, em todos os sentidos”, acredita. 

Para o primeiro secretário da Alepe, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), o novo espaço será, também, um local de encontro. “Vai ser um lugar para trocar ideias e exercer uma atividade parlamentar também vinculada com os anseios dos vereadores de Pernambuco”, ressaltou. A Sala dos Vereadores está localizada no térreo do Anexo I da Assembleia, ao lado da Biblioteca, e seguirá o horário de funcionamento da Casa.

Fonte: Alepe

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados