CÂMARA APROVA PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM PARA PROFISSIONAIS DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 05/10/2023 13h55, última modificação 05/10/2023 13h55
A Câmara de Vereadores de Jaboatão aprovou, hoje (05), em segunda e última votação, o projeto que implementa o Piso Nacional da Enfermagem no âmbito do serviço público de saúde municipal.

A partir de agora os enfermeiros passam a ter direito ao salário de R$ 4.750,00. Os técnicos em enfermagem receberão 70% deste valor (R$ 3.325,00), enquanto auxiliares de enfermagem e parteiras serão remunerados com 50% do piso nacional (R$ 2.375,00).

A aprovação foi pro unanimidade. O presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja desatacou o empenho de todos os vereadores na análise e votação favorável ao projeto.

Para ele, o estabelecimento do piso de R$ 4.750,00 faz justiça para a categoria, que atua na linha de frente no cuidado com a saúde da população.

"A Prefeitura de Jaboatão foi muito feliz ao enviar o projeto para a Câmara. Apreciamos em regime de urgência para que toda categoria, enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, possam finalmente receber esta remuneração. Estão todos de parabéns", afirmou.