CÂMARA DE JABOATÃO ENGAJADA NO OUTUBRO ROSA

por Pedro Tinoco publicado 24/10/2023 12h36, última modificação 24/10/2023 12h36
Ao longo de todo mês de outubro a Câmara de Vereadores de Jaboatão promoveu ações a fim de divulgar a campanha "Outubro Rosa", que tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância de tomar medidas preventivas em relação à prevenção do câncer de mama.

"Esta é uma luta de toda sociedade pela saúde e bem estar da mulher. Especialmente durante este mês, o assunto entra em debate mais frequentemente, ajudando a divulgar a campanha", explicou o presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja.

Além do câncer de mama, recentemente as entidades médicas passaram a incluir também a atenção ao diagnóstico precoce do câncer do colo do útero como mais um item da campanha.

De acordo com especialistas, o câncer de mama, quando diagnosticado e tratado precocemente, tem grandes chances de ser curado.

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis. Os comentários são moderados