CÂMARA DEBATE "TRAGÉDIA DE MARCOS FREIRE"

por Pedro Tinoco publicado 01/04/2024 14h41, última modificação 01/04/2024 14h41
Ainda consternados por conta do terrível acidente ocorrido ontem (31.03), em pleno Domingo de Páscoa, no bairro de Marcos Freire, e que deixou cinco pessoas que participavam de uma procissão mortas após serem atropeladas por um micro-ônibus, os vereadores de Jaboatão debateram o assunto, hoje (01), durante a sessão plenária.

"Em primeiro lugar, nossa solidariedade a todas as famílias que perderam seus entes queridos neste grave acidente, sem proporções na história de Jaboatão. Estamos acompanhando tudo de perto, juntamente com a Prefeitura, para dar assistência às famílias e contribuir, com o que for necessário, para amenizar a dor dos amigos e familiares", disse, na abertura da sessão, o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja.

Em sinal de respeito, os parlamentares também realizaram a oração do Pai Nosso na intenção das vítimas, familiares e amigos. Além disso, foi observado um minuto de silêncio, em memória das cinco pessoas mortas na tragédia.

Ao longo da sessão, vários vereadores se alternaram na tribuna da Câmara para falar sobre o assunto, seja cobrando a apuração das responsabilidades ou levantando o debate sobre as possíveis formas de aperfeiçoamento do sistema de transporte municipal.

CONFORTO - "O momento é de choro e dor. O acidente foi chocante. Mas temos que buscar conforto para os familiares, evitando, como bem disse o arcebispo Dom Paulo Jackson, pré-julgamentos e ódio. Além disso, devemos estar atentos ao possível oportunismo político de alguns na forma de tratar a questão", alertou o vereador e líder do Governo, Belarmino Souza.

Ao final da sessão, o presidente Adeíldo da Igreja reiterou a solidariedade da Casa e o desejo de cooperar com todas as medidas que estão sendo estudadas pela Prefeitura de Jaboatão para minimizar os efeitos do acidente.

"Sabemos que as autoridades competentes, municipais e estaduais, estão analisando o que aconteceu para que possamos retirar desse momento de tristeza e dor lições que nos ajudem a evitar que casos como este se repitam. A Câmara de Jaboatão está pronta para cumprir o seu papel, seja qual for a necessidade da cidade", finalizou.