CÂMARA DIGITALIZA MAIS DE 200 MIL DOCUMENTOS

por Pedro Tinoco publicado 11/09/2017 17h14, última modificação 11/09/2017 17h14
Com o objetivo de melhorar o acesso dos cidadãos e dos órgãos públicos aos documentos da Câmara de Vereadores de Jaboatão, o presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, determinou que os arquivos da instituição fossem digitalizados. Ao todo mais de 200 mil documentos estão passando pelo processo de digitalização, que começou há dois meses e deverá ser concluído até o final de setembro.

O trabalho inclui todas as pastas dos servidores efetivos, as atas produzidas entre os anos de 2010 e 2017, ofícios da presidência elaborados de 2009 até o momento; e as leis criadas pela Casa André Vidal de Negreiros a partir de 1990. Com a digitalização tudo será arquivado de maneira ordenada e fácil de ser acessado.

“É um trabalho minucioso, pois temos papeis com quase 30 anos que estavam se deteriorando. Tivemos que recuperar alguns documentos, inclusive. O importante é que desta forma estamos deixando um legado para as futuras gerações, pois a memória do Poder Legislativo de Jaboatão está sendo preservado para a posteridade. Estamos finalmente entrando na Era Digital”, comemorou o presidente.