CÂMARA HOMENAGEIA PROFESSORES E APROVA BÔNUS LIVRO DE R$ 500 PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

por Pedro Tinoco publicado 14/10/2019 19h10, última modificação 14/10/2019 21h08
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (14) projeto do Poder Executivo que autoriza a Prefeitura a conceder um bônus de R$ 500 para que 2.930 servidores da Secretaria de Educação possam adquirir livros. A Casa Vidal de Negreiros também emitiu nota em comemoração ao Dia do Professor, comemorado amanhã (15).

O Projeto do Bônus Livro faz parte de um acordo firmado entre a Prefeitura de Jaboatão e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinproja) com o objetivo de melhorar a formação dos servidores vinculados direta e indiretamente com o ensino nas escolas municipais. O custo total do investimento é de R$ 1,4 milhão.

Além da aprovação do Bônus Livro, a Câmara também homenageou os professores com a seguinte nota:

“A Câmara de Vereadores de Jaboatão, em reconhecimento ao incansável trabalho dos educadores de todo Brasil, parabeniza a categoria pela passagem da data comemorativa ao Dia do Professor e reafirma seu compromisso em atuar pela melhoria permanente das condições de trabalho destes profissionais, em nossa cidade”, diz o texto assinado pelo presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja.

Em pronunciamento na tribuna, o vereador Ênio parabenizou os professores e enfatizou a contribuição dos mestres para a construção do futuro do país. “É a profissão mais importante do mundo, pois forma todas as demais”, afirmou.