CÂMARA PRESTA HOMENAGEM AOS DEFENSORES PÚBLICOS DE JABOATÃO

por Pedro Tinoco publicado 22/05/2019 17h03, última modificação 22/05/2019 17h03
Em reconhecimento à ampla relevância social do trabalho realizado pela Defensoria Pública – Núcleo Jaboatão - a Câmara de Vereadores realizou, ontem (21) uma homenagem conjunta a 26 advogados que atuam naquela instituição. Este profissionais, que atendem, sobretudo, a população mais pobre do nosso município, foram agraciados com a Medalha do Mérito Vidal de Negreiros.

O presidente da Câmara e autor da proposta de homenagem, vereador Adeíldo da Igreja, disse que a Defensoria Pública de Jaboatão realiza um serviço de excelência, resolvendo conflitos e promovendo justiça para os mais carentes.

“Sabemos que sem esta assistência muitas pessoas não teriam acesso ao Poder Judiciário. Os advogados defensores públicos prestam um serviço de grande importância e de grande impacto social, pois, de certa maneira, ao participar da solução dos conflitos, promovem a paz nas comunidades. Por isso, nos sentimos honrados e felizes com esta justa homenagem”, afirmou o parlamentar.

O Núcleo da Defensoria Pública de Jaboatão realiza uma média de 150 atendimentos por dia. São quase duas mil pessoas por mês. Em Jaboatão a Defensoria é representada em 23 varas, realizando mensalmente um número superior a mil audiências de conciliação, instrução e julgamento; além de dezenas de juris, exercendo um papel indispensável para o reconhecimento dos direitos dos cidadãos.

Foram agraciados os seguintes defensores:

DOUTOR PAULO ROBERTO MENDES DE LIMA - CHEFE DA DEFENSORIA

DOUTORA AMANDA MARQUES BATISTA