CÂMARA TERÁ FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

por Pedro Tinoco publicado 27/02/2018 18h21, última modificação 27/02/2018 18h21
Dentro de uma programação de atividades cada vez mais sintonizada com os anseios e necessidades da sociedade, a Câmara de Vereadores de Jaboatão vai criar uma Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência. A ação foi determinada pelo presidente da Casa, vereador Adeíldo da Igreja, hoje (27), após audiência pública sobre o tema.

Além dos vereadores o debate contou também com a participação de representantes da Prefeitura de Jaboatão, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), conselhos e organizações da sociedade civil. A audiência contou também com a participação da deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Terezinha Nunes.

De acordo com ela a reunião de hoje foi uma das mais importantes já realizadas pela Frente. "Foi um debate forte, mas respeitoso, e que aconteceu com ampla participação da sociedade. Também foi importante a Câmara de Jaboatão ter decidido criar uma frente local para continuar encaminhando o debate sobre o tema", afirmou a deputada.