CÂMARA VOTA PRORROGAÇÃO DE PLANO DE ESPECIAL DE PAGAMENTO DE IMPOSTOS ATRASADOS

por Pedro Tinoco publicado 14/06/2023 17h20, última modificação 15/06/2023 06h50
A Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes aprovou hoje (14), em regime de urgência, o projeto de lei 16/2023, de autoria do Poder Executivo, que prorroga o Plano Especial de Débitos Tributários, que popularmente é chamado de REFIS. Outros oito projetos foram lidos e votados pelos parlamentares. Agora as propostas seguem para análise nas comissões temáticas e retornam para segunda votação na próxima semana.

O programa, que dá oportunidade para o pagamento de impostos municipais em atraso, a exemplo do IPTU e ISS, seria finalizado no próximo dia 30 de junho. De acordo com o novo texto enviado pela Prefeitura, o REFIS 20223 vai agora até o dia 31 de agosto.

O presidente da Câmara, Adeíldo da Igreja elogiou a iniciativa. "Sabemos das dificuldades da população para organizar suas finanças. Com esta nova oportunidade acreditamos que muitas pessoas terão condições de se organizar para pagar seus débitos atrasados com descontos consideráveis. É uma coisa boa para a população e para a gestão da cidade", afirmou.