CAMPEÃO MUNDIAL DE BEACH SOCCER RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Pedro Tinoco publicado 07/03/2024 22h49, última modificação 07/03/2024 22h49
O goleiro de Beach Soccer (futebol de areia), Rafael Augusto de Lima Padilha, 30 anos, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Jaboatão com a Medalha Vidal de Negreiros. A solenidade de entrega da comenda aconteceu na noite de hoje (07).

A proposta de concessão da medalha foi do vereador Manoel Pereira da Costa Júnior (Neco Filho), a partir do histórico vitorioso de Rafael, que já jogou pela Seleção Brasileira de Beach Soccer, tendo sido campeão mundial FIFA em 2017.

Pela Seleção Brasileira ele participou de mais de 50 jogos e em três ocasiões foi escolhido como melhor goleiro do mundo, nos anos de 2019, 2020 e 2021.

Rafael é jaboatonense, morador do bairro de Candeias, onde começou a jogar futebol e despertar a atenção para o esporte. Aos 17 anos foi convocado para a Seleção de Pernambuco e um ano depois começou a disputar jogos pela Seleção Brasileira.

"É uma alegria para nós promover este reconhecimento, pois Rafael é um talento jaboatonense, um exemplo para muitos jovens da nossa cidade. O esporte pode mudar a vida das pessoas e ele é uma prova disso", afirmou Neco Filho.

O presidente da Câmara, vereador Adeíldo da Igreja, falou sobre a medalha Vidal de Negreiros. "É uma comenda importante que só oferecemos a quem realmente tem o merecimento. No caso de Rafael, aprovamos porque ele tem levado o nome de nossa cidade por todo mundo", comentou.

Em seu discurso de agradecimento o goleiro revelou que, apesar de já ter recebido muitos prêmios e troféus, hoje ele sentiu o peso de ser homenageado com a medalha Vidal de Negreiros.

"Confesso que pesou para mim. Uma medalha como esta é muito importante. No futuro, vai mostrar ao meu filho que o pai dele fez alguma coisa de bom para a cidade. Eu não esperava receber uma homenagem tão importante como esta ainda durante a minha carreira", comentou.

Além dos amigos e familiares, a solenidade contou também com a presença do ex-vereador e ex-deputado estadual, Manoel Pereira Neco. Que finalizou dizendo: "Você é um grande atleta que orgulha a nossa cidade. Parabéns".