CAMPEÃO MUNDIAL DE BEACH SOCCER RECEBE MEDALHA VIDAL DE NEGREIROS

por Pedro Tinoco publicado 05/04/2024 18h14, última modificação 05/04/2024 18h14
O jogador de Beach Soccer (Futebol de Areia) e campeão mundial da Copa Fifa 2017, Felipe Duarte da Silva, foi homenageado hoje (05) pela Câmara de Vereadores de Jaboatão com a Medalha André Vidal de Negreiros. A proposta foi um projeto conjunto do presidente da Casa, Adeíldo da Igreja, e do vereador Manoel Pereira da Costa Júnior (Necão) - aprovada por unanimidade.

Felipe viveu durante toda infância e juventude no bairro de Guararapes, onde deu os primeiros passos no mundo do futebol. Atuou nas divisões de base do Sport e Santa Cruz antes de ser convocado para a Seleção Pernambucana.

Em 2013 se transferiu para o time italiano da Lazio, tendo sido convocado para a Seleção Brasileira em seguida.

Em 2017 conquistou a Copa do Mundo Fifa com a Seleção Brasileira, sagrando-se vencedor também de diversos campeonatos internacionais na Europa e Oriente Médio. Pela Seleção fez 96 jogos e marcou 72 gols. Atualmente, é atleta do Braga, de Portugal.

"Sinto um orgulho muito grande de fazer esta homenagem a você, um rapaz de uma comunidade pobre de nossa cidade que venceu pelo seu esforço e talento. Sabemos que não foi fácil, mas sua determinação fez uma grande transformação em sua vida", afirmou Adeíldo.

Necão destacou o exemplo do atleta para outros jovens da sua comunidade. "Sua trajetória ganha uma importância muito grande a partir do momento em que você se torna um exemplo real para todos os outros meninos de Guararapes e de Jaboatão. Você é um orgulho e um espelho para muita gente", afirmou.

Em seu discurso de agradecimento o atleta disse que a Medalha André Vidal de Negreiros tem o mesmo significado da conquista da Copa do Mundo.

"Deus foi muito bom para mim, me abençoando muito, no campo pessoal e profissional. Tive muitos momentos em que pensei em parar, mas persisti e Deus colocou as pessoas certas na minha vida para me orientar. Com esta medalha estou me sentindo um campeão do mundo novamente", finalizou.

Ao final da solenidade, o presidente da Câmara informou que Felipe será novamente homenageado durante a Festa da Pitomba, no palco principal do evento, com a presença do prefeito Mano Medeiros, que não pôde comparecer à Câmara hoje por questões de agenda.