CHUVAS MOSTRAM QUE POPULAÇÃO PRECISA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

por Pedro Tinoco publicado 07/03/2017 15h25, última modificação 08/03/2017 09h20
As chuvas que caíram sobre o Grande Recife no último final de semana e os transtornos causados às populações que vivem em áreas de risco em Jaboatão foram tema de pronunciamentos na tribuna durante a sessão de hoje (07). Mesmo considerando que as precipitações foram “anormais”, uma vez que em apenas uma manhã choveu o correspondente a um volume de água de nove dias, os vereadores alertaram para a necessidade de um trabalho de educação ambiental.

“Eu sugiro à prefeitura que realize ações de conscientização da população sobre os danos causados pelo lançamento de lixo nas ruas e canais. Acontece muito de a prefeitura limpar os lugares e pouco tempo depois as pessoas colocam um sofá, um colchão e tantas outras coisas no leito dos canais. Aí quando alaga o bairro essa mesma população vai cobrar dos vereadores solução para aquele problema”, alertou o vereador Daniel Alves.

Em aparte o vereador Messias Meu Povo concordou com a crítica. “Acho importante este trabalho de educação ambiental. A população precisa fazer sua parte para minimizar o problema e não jogar lixo nos lugares errados. Mas o que prefeitura precisa fazer também é colocar carros de som para informar o povo dos dias e horários da coleta de lixo. Desta forma a gente vai conseguir melhorar”, sugeriu.