CONSENSO NA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA FORTALECE CÂMARA

por Pedro Tinoco publicado 20/03/2017 19h36, última modificação 20/03/2017 19h36
Em sessão solene realizada na manhã de hoje (20) a Câmara de Vereadores de Jaboatão elegeu a nova Mesa Diretora que administrará a Casa no biênio 2019/2020. A chapa única, encabeçada pelo atual presidente Adeíldo da Igreja, foi eleita por unanimidade. Os demais membros da Mesa são José Leonardo Diniz (1º Vice-Presidente), Melquizedeque Lima de Almeida (2º Vice-Presidente), Carlos André da Silva (3º Vice-Presidente), Fernando Sérgio de Araújo Pinheiro (1º Secretário), Tadeu César Barbosa Cavalcanti Santiago (2º Secretário), Émerson de Souza Barbosa (3º Secretário) e Fábio José da Silva (4º Secretário). Os novos dirigentes tomarão posse no dia 01 de janeiro de 2019.

O presidente reeleito, Adeíldo da Igreja, afirmou que a eleição da nova Mesa reflete o amadurecimento dos vereadores da Casa, que após muito diálogo chegaram a um entendimento sobre a melhor forma de administrar a Câmara tendo como objetivo principal o esforço de todos pelo crescimento da cidade.

“Agradeço aos companheiros pela confiança. Tenho certeza que não vou decepciona os senhores nem a população de Jaboatão. Vamos continuar a fazer uma administração limpa e transparente, sempre agindo dentro da legalidade. Tenho recebido algumas críticas justamente porque já disse que não vou admitir coisas erradas aqui. Agradeço ao nosso corpo técnico de funcionários da mais alta competência e vamos continuar conduzindo a Casa para uma gestão digna da metrópole que é Jaboatão”, discursou.

PLENÁRIO LOTADO - O presidente destacou ainda o fato de o plenário da Casa ter estado lotado durante a sessão solene, demonstrando que a população tem participado ativamente das ações da Câmara. “Estamos construindo um projeto em sintonia com os anseios da população. Por isso é comum o plenário desta Casa estar sempre cheio como hoje. O povo quer participar da vida do Legislativo e isso é um bom sinal para nós”, comentou. Adeíldo da Igreja também frisou o trabalho com o prefeito Anderson Ferreira, cuja administração foi classificada por ele como “limpa e produtiva”.

Falando em nome dos demais vereadores o Primeiro Vice-Presidente, Nado do Caminhão, disse que a eleição da nova Mesa é um momento histórico para a Câmara de Jaboatão, pois proporcionará uma maior harmonia e equilíbrio para a Casa. “Adeíldo já provou a sua capacidade administrativa e política. É um companheiro de longas datas que conhecemos muito bem. Ele trabalha pelo povo de Jaboatão há muitos anos, com e sem mandato. Foi uma escolha certa que vai permitir que a Câmara agora se volte para as necessidades da população”, afirmou.