IDOSOS DE JABOATÃO NO FOCO DA CAMPANHA "JULHO VIOLETA"

por Pedro Tinoco publicado 03/09/2020 22h46, última modificação 03/09/2020 22h46
A cidade de Jaboatão deverá ganhar um instrumento a mais para garantir maior proteção à população idosa. O vereador Ênio apresentou projeto de lei que institui, no âmbito do município, a Campanha Julho Violeta, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização Contra Violência Contra a Pessoa Idosa.

Dentre os objetivos da campanha pretende-se desenvolver ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre o tema, estimulando o debate e a denúncia de casos de maus tratos, exploração financeira, assédios etc.

"Infelizmente, os casos de violência contra idosos é muito grande no Brasil. Além disso, nosso País não tem uma cultura de valorização das pessoas que contribuíram a vida toda para a formação da família e da sociedade como um todo. Precisamos mudar isto", comentou o vereador Ênio.

Após votação em plenário o projeto segue para sanção do prefeito Anderson Ferreira.